MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Oito sinais de que a sua casa precisa de uma reforma

Oito sinais de que a sua casa precisa de uma reforma

Com o passar do tempo e ação das intempéries, é normal que o imóvel comece a se desgastar e precise passar por uma reforma. Mas, nem sempre os sinais são evidentes. Por descuido, podemos deixar alguns deles passar despercebido, o que pode gerar grandes prejuízos para a casa e prejudicar a vida dos moradores.

Confira a nossa lista com oito sinais de que a sua casa precisa passar por uma reforma e fique de olho no seu lar!

  1. Infiltrações

Os principais sinais de que há infiltrações no imóvel são as manchas, mofos e mau cheiro nas paredes. Elas podem aparecer em lajes, paredes, teto e até no chão. Além disso, provocam o descolamento de azulejos e pisos, colocando em risco a segurança dos moradores.

O ponto de partida para consertar uma infiltração, é descobrir a origem do problema. Nós já postamos um texto sobre o assunto, que você pode conferir aqui.

  1. Queda de energia

Quedas da chave elétrica indicam que a fiação é muito antiga ou o quadro de energia não está mais suprindo a necessidade da casa. São problemas comuns de aparecerem em construções antigas e devem ser reparados o mais rápido possível. Eles podem desencadear curto circuitos e até incêndios.

  1. Acabamentos

A manutenção dos acabamentos é mais econômica do que a troca dos mesmos. Pisos, pinturas, louças, telhados, revestimentos, papéis de parede, entre outros, tendem a se desgastar com o passar do tempo. Se você preza pela estética da sua casa, procure fazer uma reforma ou ajustes nos acabamentos.

  1. Piso

A cor do piso também é um indicativo de que ele precisa ser trocado, para que não se crie um ambiente destoante.

  1. Canos estourados

Os canos estourados ou retorno da água pelo ralo indica que está na hora de reformar a parte hidráulica do seu imóvel. É uma manutenção que vai gerar o temido “quebra-quebra”, mas você pode aproveitar a bagunça para realizar uma reforma geral na sua casa.

  1. Pintura

A pintura é a que mais sofre com o passar do tempo. Manchas e descascamentos são os primeiros indicativos de que está na hora de renovar as cores do seu lar.

  1. Trincas e rachaduras

As fissuras, trincas e rachaduras podem representar problemas estruturais graves no imóvel, dependendo do grau de profundidade. Procure por um profissional para avaliar as rachaduras presentes na sua casa antes de realizar a reforma.

  1. Esquadrias

É comum que as esquadrias comecem a comecem a emperrar, parem de isolar ou proteger o imóvel. Se você for trocá-las, dê preferência para esquadrias mais novas, de fácil manutenção e com vidro duplo para isolamento térmico e sonoro.

 

A sua casa apresenta algum desses sinais? Então é hora de passar na Pinta Mundi e adquirir os materiais para a reforma do seu lar.

Não deixe de conferir também os outros textos em nosso blog sobre dicas de pintura e reforma. Até a próxima!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET