MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

O que é o sistema low cost? O sistema low cost oferece produtos e serviços de baixo custo sem recursos não-essenciais. Ou seja, itens que são uma adição a oferta principal são removidos para que o preço possa ser reduzido ao menor possível. As companhias áreas foram as responsáveis por revolucionar este setor. Graças a esse modelo, muitas pessoas puderam começar a viajar de avião ao invés do ônibus. Apesar do conforto e qualidade oferecido pelos produtos e serviços mais caros, muitas pessoas estão dispostas a pagar o menor preço possível para economizar. Quais são as vantagens do sistema low cost? Os preços baixos são uma ótima forma de atrair clientes, além de fazer com que eles viralizem com facilidade. Para empresas, o sistema low cost permitem que elas lucrem cobrando taxas adicionais pelos serviços não-essenciais. O low cost também gera receita adicional como venda de espaços publicitários, seguros de viagem, passagens de trem, locação de carros, entre outros. Entretanto, o sistema low cost tem grande dependência dessas receitas adicionais. Sem elas, o lucro pode ser baixo Como obter sucesso com esse sistema? As empresas precisam oferecer mais do que uma opção de preço baixo. Isso pode ser feito criando um sistema de categorias de tarifas com pacotes e serviços diferentes. Esse pacotes trazem serviços que trazem mais comodidade e conveniência para os clientes. A vantagem é que, o agrupamento desses pacotes saem mais baratos do que quando comprados separados  
continuar lendo
O franqueado, antes de qualquer coisa, é um empreendedor. Muitos franqueados acham que abrir uma loja já com nome no mercado será sucesso na certa. Assim como em um empreendimento que está começando do zero, abrir uma franquia requer treinamento, responsabilidade e dedicação. Essas são algumas das características para ser um bom franqueado. Cerca de 5% das franquias encontram grandes dificuldades no período de implantação, o que ainda é baixo quando comparado ao índice de mortalidade de empresas independentes no primeiro ano, que chega a 20%. Entretanto, com o posicionamento certo, se torna mais fácil transpor essas dificuldades. Será que você possui as habilidades necessárias para abrir uma franquia? Confira: Engajamento O franqueado precisa estar engajado com a rotina da franquia. Se dedicar a realização dos projetos é o que diferencia o bom franqueado de um simples sonhador. Disciplina O franqueado precisa cumprir os procedimentos estabelecidos pelo franqueador, como participações em convenções, realizar treinamentos e participar ativamente das atividades que envolvem o setor. Comprometimento Ter uma boa postura diante do mercado leva o franqueado a ganhar credibilidade e subir degraus em direção sucesso. É importante também estar alinhado com os valores e objetivos da marca. Foco Para saber onde se quer chegar, é preciso traçar um planejamento e metas. Tanto o atendimento, quanto a elaboração diária do trabalho, devem ser voltadas para o mesmo objetivo, assim como todas as outras decisões. Objetivo Só é possível alcançar um sucesso de verdade se você nutre um ideal. Ter um objetivo é alma do negócio.   Como podemos observar, o franqueado precisa trabalhar muito para ver a sua loja prosperando. Com foco e dedicação, é possível ser um bom franqueado e alcançar o sucesso desejado.
continuar lendo
A escolha do ponto comercial da franquia é uma das etapas mais importantes durante o processo de implementação. Você sabe quais são as características que devem ser consideradas antes de escolher esse ponto? Confira: Ponto comercial: Localização A escolha da localização do ponto comercial da sua franquia pode significar o sucesso ou o insucesso do negócio. O empreendedor precisa se cercar de alguns cuidados que envolvem não só questões legais ou financeiras, mas estratégicas. Também é necessário avaliar se o valor do aluguel é compatível com o plano de negócios da franquia, tempo de vigência e condições de renovação do contrato. Leve em consideração os hábitos de consumo do seu público-alvo, horário de funcionamento da loja, fluxo de pessoas e facilidade de acesso ao local. Peça a ajuda do franqueador A experiência do franqueador é fundamental para ajudar os franqueados a obterem sucesso com suas lojas. Eles saberão dizer quais são os locais mais adequados para abrirem suas unidades, onde o esforço de marketing seja menor e as características do ponto sejam adequadas ao perfil dos potenciais clientes. Qual o melhor ponto? O melhor ponto comercial não é aquele que é maior ou menor, mais caro ou mais barato. É aquele que possui as características físicas, adequação ao público da franquia e condições comerciais legais com o melhor custo-benefício. Entretanto, as lojas de rua podem ser mais lucrativas, por não exigirem o pagamento de altas taxas como nos shoppings. Já a segunda opção, oferece maior segurança, mas pode inviabilizar financeiramente a empresa. A operação da franquia deve ser pensada no longo prazo. Você deve conhecer as características e potencialidades da região onde ela será instalada. O melhor ponto comercial será aquele relacionado e avaliado sobre as principais vantagens e desvantagens para o modelo de negócio que será comercializado.
continuar lendo
Começou a aparecer um amarelado na parede branca da sua casa? Hoje a Pinta Mundi vai trazer para vocês alguns fatores que são determinantes na pintura dessa tonalidade e que vai auxiliar na manutenção das superfícies. Por que tinta branca fica amarelada? Ter detalhes brancos pintados em nossas casas nos remete a um ambiente limpo e amplo. A sensação é de paz, pureza e amplitude no espaço onde está localizado. No entanto, quando a cor começa a apresentar um tom amarelado, dúvidas como: o que fazer, como prevenir, quais cuidados devemos tomar para que isso não aconteça são comuns. Existem algumas causas que fazem com o que a superfície pintada na cor BRANCA fique amarelada. O que provoca o amarelamento? O fator determinante para o início de uma pintura é a escolha do material a ser utilizado. Para a pintura de madeiras e metais, o correto é a utilização de esmalte sintético de boa qualidade que possua secagem rápida. Alguns fatores como gordura, exposição à luz artificial e locais onde a superfície fique muito exposta ao calor podem provocar uma mudança de coloração na pintura. Como prevenir o amarelamento? Tintas à base de água possuem um índice de amarelamento mais baixo por não ter em sua composição solventes além de não precisar utilizar diluentes químicos para sua diluição, sendo necessário apenas água. O que pode ajudar a cor se manter padronizada por mais tempo é a exposição à luz natural e o distanciamento de calor e ambientes que sejam muito engordurados. A limpeza recorrente também auxilia na manutenção da superfície, já que a tinta oferece a resistência para esse tipo de manutenção. Outros cuidados também devem ser tomados antes do início da pintura: Certifique-se que o local a ser pintado esteja limpo e livre de gordura. Se a superfície for madeira é importante que ela esteja completamente curada e seca. A umidade pode causar amarelamento. No caso de metais, é interessante se certificar que o material foi devidamente isolado com o fundo necessário para cada tipo de material (EX. fundo para galvanizado ou zarcão). Atentando a todos os detalhes acima descritos, a sua pintura estará protegida desses problemas. Todos os produtos que a sua pintura precisa, você encontra nas unidades PINTA MUNDI.
continuar lendo
A utilização de massa corrida nos ambientes remove as imperfeições e auxilia no processo de repaginação das paredes, além de ser econômica. É uma tarefa fácil, que você pode fazer sozinho, sem a ajuda de um profissional. Mas como tudo tem a primeira vez, se você nunca mexeu com massa corrida, nos trouxemos algumas dicas para deixar tudo ainda mais prático. Olha só: Antes da utilização de massa corrida, prepare a parede Para deixar a massa bem lisinha, sem desníveis na superfície, capriche no preparo. Lixe bastante e aplique um selador. Para paredes que já estão esfarelando ou soltando pedaços, finalize com um fundo preparador. Depois desse processo, você já pode aplicar a massa corrida para ambientes internos ou massa acrílica para ambientes externos. Ferramenta para a aplicação O resultado depende bastante da ferramenta escolhida para a aplicação. As mais comuns são as espátulas, compressores industriais e desempenadeiras. No caso das desempenadeiras, existem modelos para acabamentos específicos, como o nivelamento, alisamento ou decoração da parede. Para nivelar, use desempenadeiras lisas, superlisas ou com espuma. Faça a limpeza Depois que a massa corrida já estiver seca, realize a limpeza do loca. Passe um pano seco para tirar os resíduos, e em seguida, um pano úmido para a remoção da poeira. Não se esqueça de usar uma máscara não respirar a poeira proveniente da parede e da massa. Cuidado com a aplicação Se a massa estiver dura, dilua o material em água até que ele fique cremoso. Você pode fazer a aplicação na vertical ou horizontal. O truque é espalhar bem. A segunda mão deve ser dada apenas quando a primeira estiver completamente seca. Repasse a desempenadeira para retirar as rebarbas. Depois da secagem, lixe novamente a parede para deixa-la completamente lisa.  
continuar lendo
Você sabia que é possível aplicar texturas na parede com massa corrida? Com rolos especiais e um pouco de paciência, é possível obter resultados muito satisfatórios! Esses efeitos se tornaram muito populares, por serem fáceis de fazer e darem um ar moderno e impactante para o ambiente. Vem com a gente aprender a fazer texturas com massa corrida: Custo-benefício Para um acabamento perfeito, a melhor forma de aplicar texturas na parede é usando o grafiato. Entretanto, ele custa mais caro e é mais difícil de trabalhar, sendo recomendado buscar a ajuda de um profissional. O custo-benefício de aplicar texturas com massa corrida é excelente. Além de custar mais barato, ela permite que qualquer pessoa faça a decoração com facilidade. Lembre-se de que a massa corrida só pode ser aplicada em ambientes externos. Texturas com massa corrida: faça você mesmo Primeiro, limpe bem a parede para que ela receba a massa e a textura. Utilizando uma espátula, raspe todas as partes que estão descascando e as demais imperfeições. Em seguida, lixe a parede. Saiba como fazer isso corretamente aqui. Agora, é hora de começar a aplicar a textura. Com a desempenadeira, aplique a massa corrida em 1m² da parede. Com rolos específicos para texturas, comece a fazer os seus desenhos. É só passá-los por cima da massa. Use a sua criatividade! Repita o processo até que a parede esteja preenchida completamente. Aguarde a secagem. Agora, para deixar o ambiente ainda mais bonito, pinte as suas texturas com massa corrida da cor que você quiser!   Aqui na Pinta Mundi, você encontra uma grande variedade de tintas e materiais para reformas. Não deixe de passar em uma das nossas lojas e garantir o melhor para o seu lar. Temos certeza que as suas texturas irão ficar incríveis! Que tal tirar uma foto e mostrar para a gente o seu trabalho?
continuar lendo
Produto ideal para obras e reformas, a massa corrida mantém as paredes, teto e demais lugares livres de imperfeições e com um ótimo aspecto, fazendo com que o seu lar fique novinho em folha. Ela é indicada para o nivelamento das superfícies interiores, remover bolhas, trincos e outros problemas que podem aparecer com o passar do tempo. A estrutura ficará totalmente lisa e pronta para receber uma nova pintura. Ou seja, a massa acrílica é item indispensável para a sua reforma. Mas fique atento: ela não é resistente à umidade e deve ser utilizada apenas em ambientes internos. Para áreas externas, dê preferência à massa acrílica. Agora, nós vamos te ensinar a como aplicar a massa corrida corretamente na parede e obter um resultado muito satisfatório. Aplicando massa corrida: passo a passo Primeiramente, observe o estado de conservação da parede. Se ela possuir reboco novo, utilize a lixa para retirar a camada áspera e com o auxílio de um rolo, aplique a emulsão seladora na parede. O mesmo também deve ser feito para reboco antigo, principalmente se ele estiver descascando. De uma a quatro horas após esse procedimento, a parede já estará pronta para receber a massa. Utilize uma espátula para passar a massa corrida na superfície. Comece sempre pelo canto, em movimentos na horizontal ou vertical. Aplique camadas finas e em pequenos espaços, de modo que em dois minutos você possa utilizar a desempenadeira para retirar o excesso. Após a aplicação da primeira demão, aguarde entre 12 e 24 horas para que a massa seque por completo. Após esse período, se quiser, aplique uma segunda mão. Depois que a segunda demão estiver seca, lixe a parede. Agora é só começar a nova pintura sob a superfície!   Fácil, né? Você pode fazer sozinho tranquilamente! E para a sua pintura, confira algumas dicas em nosso blog. Tem dica de efeito, para cômodos, para pintura em gesso e azulejo, e por aí vai. Depois mostra para nós o resultado da sua reforma 
continuar lendo

20Mai

A tinta látex tem base aquosa. Por ser mais grossa que as tintas à base de óleo, deve ser diluída em água, ainda mais se você pretende distribuir uma camada fina dela usando um bico ou uma pistola de tinta. Apenas tome cuidado para chegar na viscosidade certa, evitando que a tinta fique muito rala. No blog da Pinta Mundi de hoje, nós vamos te ensinar a como diluir a tinta corretamente e evitar possíveis erros. Diluir a tinta: passo a passo Despeje a tinta em um balde Se a pintura for muito grande, use um balde de 20L. Para quantidades menores do que 4L, use um balde menor. Adicione água A água precisa estar na temperatura ambiente. Não despeje tudo de uma vez, pois o excesso pode estragar a tinta. São 120ml de água para cada 4L de tinta. Nunca adicione mais do que 4 xícaras de água para cada 4L de tinta látex. Se você estiver utilizando uma quantidade menor, acrescente 2 colheres de sopa de água para cada 500ml de tinta. Mexa a tinta e coloque água aos poucos Você pode utilizar um pedaço de madeira para misturar os dois líquidos. Mova-o para cima e para baixo em espirais. Retire a madeira e observe se a tinta escorre dela para o balde. Se ela ainda estiver grossa e prendendo à madeira, adicione um pouco mais de água. Repita até que ela esteja cremosa e rica. Nunca coloque toda a água de uma vez. Adicione a água em pequenas quantidades. Passe a tinta por um funil Segure o funil sobre o balde e use uma colher para passar a tinta por ele. Caso ela passe livremente pelo funil, também passará pelo bico pulverizador. Se não, adicione mais água até chegar na consistência desejada.   Leia também: efeito degradê: como fazer? Até mais!
continuar lendo

01Jun

Assim como nós, as cores têm muita personalidade! Elas podem causar impactos quando são implantadas em um ambiente, deixando os moradores mais agitados ou mais calmos, de acordo com o tom escolhido. Especialmente em quartos infantis, as cores devem ser bem escolhidas, para não influenciarem de forma negativa o comportamento e até o sono delas. Já parou para pensar em qual cor combina com a sua personalidade? Vermelho: Cor quente, combina muito com pessoas fortes e corajosas. Só tome cuidado para não exagerar! Vermelho em excesso pode deixar os moradores da residência inquietos. Roxo e azul: Combinam com pessoas calmas, serenas e tranquilas. Esses tons no ambiente ajudam a relaxar e a trazer paz de espírito. Ideais para quartos de crianças. Amarelo: Perfeito para pessoas comunicativas. Amarelo é a cor da alegria e deixará o ambiente mais alto astral! Laranja: Assim como o vermelho e o amarelo, o laranja também é uma cor quente que combina muito com pessoas extrovertidas. Perfeito para dar um up naquele cômodo sem graça. Verde: Uma cor para pessoas de personalidade forte. Ela pode ser utilizada para trazer mais calma e serenidade para quem possui os ânimos muito agitados. Marrom e Cinza: Para pessoas realistas e pés no chão. Essas cores irão deixar o ambiente um pouco mais sério e neutro.   Muito legal, não é mesmo? Para mais dicas de pintura, leia também o nosso texto sobre como fazer o efeito ombré, efeito circular e parede de duas cores! Fique sempre ligado no nosso blog para mais dicas sobre pintura, reforma e empreendedorismo. E claro, na hora de comprar os seus materiais, é só passar na loja Pinta Mundi mais próxima de você! Nossos vendedores estão prontos para atendê-lo. Depois conta para gente qual cor você escolheu para seu lar.
continuar lendo

03Jun

Muitos empreendedores às vezes ficam em dúvida se eles realmente estão lucrando com a franquia ou apenas cobrindo os custos da realização dos processos. Com a economia atual e as constantes quedas e altas do mercado, fica difícil manter o equilíbrio financeiro. Entretanto, o controle é essencial para que evitar problemas maiores como dívidas e empréstimos. Nós separamos algumas dicas de finanças para te ajudar a evitar situações críticas no futuro e manter o funcionamento da sua franquia de forma saudável. Confira: Dicas de finanças: Controle financeiro Tudo começa no controle financeiro. É preciso saber exatamente quanto entra e sai. Para informações precisas, tenha uma plataforma onde você possa registrar e atualizar os dados sempre que houver alguma mudança. Peça ajuda Caso não seja possível controlar as finanças sozinho, não tenha vergonha de pedir ajuda para um empreendedor experiente ou até para o próprio franqueador. Faça uso de tudo que os manuais colocam a sua disposição. Comunicação Através da comunicação ativa com a empresa franqueadora, você poderá receber instruções e dicas para cuidar das finanças da sua franquia do jeito certo. Base de dados Para que o seu planejamento seja preciso, as informações precisam estar sempre atualizadas. Também é através dessas informações registradas que será feito o diagnóstico de tudo que está funcionando bem na sua empresa e os pontos a serem melhorados. Com isso, fica mais fácil enxergar as possibilidades de gerar mais lucro e também detectar os pontos que podem dar prejuízos. E claro, ajustá-los antes que causem custos e danos. Reorganização Para não precisar fazer grandes cortes, procure renegociar suas dívidas e débitos. Com acordos, é possível negociar redução de taxas e tempo de pagamento.
continuar lendo

03Jun

Antes de considerar abrir uma franquia, é preciso desmistificar algumas características que os empreendedores podem ter sobre essa forma de fazer negócio. Ao embarcar nesse modelo com informações equivocadas, fica mais fácil cometer erros e tomar prejuízo. Para que isso não aconteça, a Pinta Mundi preparou esse post com alguns mitos sobre as franquias que você deve saber antes de começar a se planejar. Mitos sobre as franquias: menos trabalho Se engana quem acha que, por ser uma franquia, haverá menos trabalho. Manter uma franquia é mais do que manter o seu nome. É preciso trabalhar para manter uma marca que já estabelecida no mercado. As responsabilidades de gerenciar uma franquia é a mesma de qualquer outra empresa, além de seguir as regras estabelecidas pela franqueadora. É preciso dedicação e responsabilidade como em qualquer outro trabalho. O sucesso é garantido “A marca já é famosa, então o meu sucesso está garantido.” Errado! Ter uma franquia de uma marca conhecida tem suas vantagens, mas isso não é tudo. É preciso ter espírito empreendedor, planejar-se e investir em inovação e melhorias. Retorno rápido e garantido Assim como em qualquer outro negócio, o retorno pode demorar um pouco para vir. Mesmo em uma franquia, existem fatores internos e externos do negócio que podem proporcionar altos e baixos. Existe todo um trabalho de estabilização, até que o retorno comece a aparecer. Qualquer um pode abrir uma franquia Esse é um dos mitos sobre as franquias mais comum. É a mesma coisa de dizer que qualquer pessoa pode abrir uma empresa do zero e prosperar. É preciso ter habilidades para gerir o negócio, ter afinidade com o mercado e saber lidar com situações de risco. O franqueado precisa ser um empreendedor, que tenha visão de mercado e ideias consistentes.
continuar lendo

04Jun

  Lixar a parede é um processo importante da preparação da superfície antes de receber a tinta. Esse processo irá contribuir para que ela fique em bom estado, sem qualquer sujeita, irregularidades, manchas, tintas antigas, mofo e buracos. Pensando nesse processo simples, porém essencial para a sua pintura, a Pinta Mundi preparou algumas dicas para te ajudar a lixar paredes com eficiência e garantir um bom resultado ao final da sua reforma. Confira: Lixar paredes + massa corrida Se houver muitas imperfeições na parede, como buracos, aplique massa corrida e espere secar. Depois, comece o processo de lixar. Ele irá proporcionar um acabamento uniforme. Aplique uma demão de massa corrida, espere secar e corra uma lixa mais grossa para tirar as primeiras imperfeições e preparar a parede para a segunda demão de massa. Uma lixa de 150 de gramatura é o ideal. Após a segunda demão de massa corrida, corra a lixa novamente, mas dessa vez, com uma lixa fina de gramatura 220. Não se esqueça de ligar uma lâmpada bem próxima à parede, para que você possa visualizar as pequenas imperfeições e eliminá-las. Dicas Considere comprar um suporte para lixa, ao invés de fazer o serviço a mão. Ele ajuda bastante e dá melhor produtividade. Você irá terminar o serviço muito mais rápido. Há também lixadeiras elétricas para te ajudar neste serviço. Teste o modelo eu você acha que será mais prático para você e sua reforma. Quanto maior a gramatura da lixa, mas fina ela é. Como dissemos ali em cima, a lixa de gramatura 150 é mais grossa do que a de 220. Se houver mofo ou bolor, antes de lixar paredes, lave-as com água sanitária e deixe o produto agir por uma hora. Após esse tempo, enxágue. Em paredes de gesso, use um fundo reparador antes da pintura, para melhorar a cobertura, acabamento e fixação da tinta.  
continuar lendo

04Jun

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. Mas será que todas elas estão habilitadas e possuem as características necessárias para abrir uma empresa ou até mesmo abrir uma franquia? Embarcar no mundo do empreendedorismo não é uma tarefa tão fácil. É necessário planejamento, disciplina e perfil de liderança. Nós listamos alguns pontos importantes para você que possui o desejo de empreender: Perfil do franqueado O franqueado não precisa necessariamente ter uma “bagagem” empreendedora. Grandes franquias garantem treinamentos para os empreendedores e funcionários conhecerem a fundo a empresa e estarem alinhados durante as tarefas do dia a dia. Entretanto, é importante lembrar que o sucesso não pode depender apenas dos recursos oferecidos pelo franqueador. O franqueado precisa ser dedicado, estar presente na rotina do estabelecimento e trabalhar com vontade e paixão. Afinal, se o franqueado não gostar do que faz, dificilmente ele terá energia para atuar na empresa e enfrentar os obstáculos que aparecerão pelo caminho. Capital para abrir uma franquia O capital é o mais importante no processo para abrir uma franquia. Sem ele, nada acontece. O franqueado deve ter em mente que nem sempre o retorno do investimento irá acontecer nos primeiros meses. É importante que exista um planejamento financeiro e capital reserva para arcar com as despesas dos primeiros momentos. Produtos que serão disponibilizados aos clientes, taxas de propaganda, folha de pagamento e taxa de condomínios são alguns pagamentos que devem estar no orçamento. O que fazer antes de abrir uma franquia? Estudar o público-alvo; Entender o funcionamento do mercado local; Estudar detalhadamente sobre o setor da franquia; Disponibilizar tempo para gerenciar o negócio; Ter afinidade com o produto e com a marca; Ter o desejo de ser empreendedor. Já pensou em abrir uma franquia Pinta Mundi? Clique aqui para saber algumas vantagens de fazer parte do nosso time. Até a próxima!
continuar lendo

05Jun

A parte mais “chata” da pintura certamente são os cantos da parede. Esses pequenos detalhes acabam demandando tempo e paciência dos pintores que querem um acabamento perfeito. Não só para deixar o ambiente bonito, a pintura dos cantos pode acabar prejudicando outras áreas, se não for realizada corretamente. Quer um exemplo? O teto pode acabar sendo manchado por gotas de tinta e estragar o trabalho feito anteriormente. Para evitar que você tenha esse tipo de problema, a Pinta Mundi trouxe algumas dicas para te ajudar a pintar os cantos da parede com mais facilidade. Olha só: Cantos da parede: como não errar O primeiro passo é escolher o pincel certo. O mais recomendado é aquele em formato em V, que preenche o canto da parede com a tinta escolhida de uma vez só e proporciona um acabamento de alto padrão. Há também modelos específicos para roda pés, que até oferecem cerdas substituíveis e rodinhas para pincéis que ajudam na hora da pintura. Para pinturas em cantos próximos ao teto, que pode ser mais difícil, utilize um cabo extensor junto com o pincel para roda teto.   Basicamente, pintar os cantos das paredes com mais facilidade envolve muito a questão dos materiais escolhidos. Por isso, passe na Pinta Mundi mais próxima de você e converse com os nossos vendedores. Eles irão indicar os melhores acessórios para a sua pintura! Aproveite para ler também os nossos textos sobre aplicação de massa corrida. Até a próxima!
continuar lendo

10Jun

Quer sair do básico e deixar o seu lar ainda mais bonito e moderno? O efeito ombré é uma ótima opção! É fácil de fazer, você pode realizar a pintura sozinho e obter um resultado muito satisfatório. Bora colorir essas paredes? Então vem com a gente em mais um tutorial da Pinta Mundi! Materiais para o efeito ombré 3 latas de tintas de tonalidades diferentes. Exemplo: cinza claro, médio e escuro. Bandeja para tintas 3 rolos anti respingo de 30cm Fita crepe de 16 mm Lápis Borracha Régua Passo a passo Separe a parede em três partes na horizontal, deixando maior a parte superior. Agora, pinte a primeira parte com a cor desejada. Em seguida, pinte a segunda e a terceira parte com as outras duas cores. Aplique uma segunda demão em cada uma das partes e espere secar. Agora, para fazer o efeito ombré entre cada faixa, utilize o rolo anti respingo com uma das cores escolhidas e aplique a tinta com movimentos aleatórios na junção da primeira e segunda faixa. Com a parede ainda úmida, repita o processo na junção da segunda e da terceira faixa. Aplique novamente a tinta mais clara na junção, para deixar a tonalidade mais suave. Repita o processo na parte inferior da parede. Aguarde secar. Seu efeito ombré está pronto! Agora é só chamar os amigos em casa e mostrar a pintura que você fez sozinho. No nosso blog, você ainda encontra diversas dicas como pintura em azulejos, tutorias para fazer listras, efeito circular, dicas de decoração e muito mais para deixar a sua casa um ambiente lindo e agradável. E claro, na hora de comprar os materiais para a sua reforma, é só passar na loja Pinta Mundi mais próxima de você. Nossos vendedores irão ficar felizes em atendê-los! Estamos esperando por você.
continuar lendo

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET