MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Dicas para uma pintura impermeabilizante

Dicas para uma pintura impermeabilizante

O mau cheiro, o bolor e o descascamento das paredes devido à umidade podem ser resolvidos com uma tinta impermeabilizante.

As infiltrações são muito perigosas para as construções. Elas precisam ser reparadas logo no início do problema ou podem trazer grandes prejuízos para o imóvel e para a saúde dos moradores. Elas se espalham rapidamente. Primeiro, podem aparecer como goteiras, manchas ou rachaduras nas paredes. Com o tempo, elas se espalham e começam a danificar a pintura, os pisos e azulejos começam a soltar e podem até aparecer poças de água embaixo de pias.

Outro problema que pode aparecer devido às infiltrações, é a proliferação de fungos e mofos. As manchas escuras nas paredes causam problemas de saúde nos moradores da casa que estão respirando o ar contaminado pelos fungos. Se esse é um problema presente no seu imóvel, é hora de fazer uma pintura impermeabilizante.

Descubra a origem do problema

Antes de aplicar a pintura impermeabilizante nas paredes, é necessário corrigir a infiltração diretamente em sua origem. A infiltração pode vir de uma tubulação de água com vazamento, defeitos na descarga ou tubos internos, passagem da água da chuva pelas paredes, entre outros casos.

Pesquise os sinais de vazamento e corrija o problema em sua origem. Depois disso, faça a pintura impermeabilizante. Ignorar a infiltração pode fazer com que ela volte no futuro ainda mais forte, causando um prejuízo muito maior.

Compre o produto adequado para o problema

Cada local e tipo de infiltração requer um produto diferente. Se você possui dúvidas sobre o assunto, fale com um profissional sobre o seu problema. Ele sabe te indicar qual o melhor produto para combater a infiltração do seu imóvel.

É importante também comprar produtos que atendem a norma técnica da ABNT. Se trata da norma que estabelece as exigências e recomendações referentes aos projetos de impermeabilização, para que sejam atendidas as condições mínimas de proteção das estruturas contra a infiltração da água e que preserve a saúde dos usuários.

Sempre leia o rótulo das embalagens e consulte os boletins técnicos feitos pelos fabricantes. Se informe bem sobre as características dos produtos para evitar mais prejuízos.

Pintura impermeabilizante  

A pintura deve ser realizada nas horas mais frias dos dias e sem chuva. Assim, a aderência do produto é maior.

As tintas impermeabilizantes não requerem o uso de selador antes, já que o próprio produto também possui essa função. A demão da tinta impermeabilizante requer diluição com água, indicada pelo fabricante. A tinta deve ser distribuída de forma uniforme, sem preocupação de economizar material. Para a aplicar a segunda demão, espere no mínimo 3 horas.

A segunda demão é diluída com uma quantidade menor de água, cerca de 15%. A mistura deve ser feita até estar homogeneizada. Também deve ser espalhada uniformemente, e para os cantos e ângulos, utilize trinchas.

A terceira demão deve ser ainda menos diluída em água, cerca de 10%. Espere o intervalo mínimo depois da segunda demão para finalizar.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET