Dicas para pintar os cantos da parede
A parte mais “chata” da pintura certamente são os cantos da parede. Esses pequenos detalhes acabam demandando tempo e paciência dos pintores que querem um acabamento perfeito. Não só para deixar o ambiente bonito, a pintura dos cantos pode acabar prejudicando outras áreas, se não for realizada corretamente. Quer um exemplo? O teto pode acabar sendo manchado por gotas de tinta e estragar o trabalho feito anteriormente.
Para evitar que você tenha esse tipo de problema, a Pinta Mundi trouxe algumas dicas para te ajudar a pintar os cantos da parede com mais facilidade. Olha só:
Cantos da parede: como não errar
O primeiro passo é escolher o pincel certo. O mais recomendado é aquele em formato em V, que preenche o canto da parede com a tinta escolhida de uma vez só e proporciona um acabamento de alto padrão.
Há também modelos específicos para roda pés, que até oferecem cerdas substituíveis e rodinhas para pincéis que ajudam na hora da pintura.
Para pinturas em cantos próximos ao teto, que pode ser mais difícil, utilize um cabo extensor junto com o pincel para roda teto.
Basicamente, pintar os cantos das paredes com mais facilidade envolve muito a questão dos materiais escolhidos. Por isso, passe na Pinta Mundi mais próxima de você e converse com os nossos vendedores. Eles irão indicar os melhores acessórios para a sua pintura!
Aproveite para ler também os nossos textos sobre aplicação de massa corrida.
Até a próxima!