MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Dicas para economizar na reforma da casa

Dicas para economizar na reforma da casa

Você já deixou de fazer aquela reforma essencial no seu lar por falta de dinheiro? Ou tentou de várias formas fazer com que ela encaixe no seu orçamento, mas não conseguiu? Nós vamos te ajudar! Há algumas soluções e alternativas que você pode adotar para economizar na reforma.

Você já deve ter ouvido relatos de que a reforma de um imóvel saiu mais caro que o planejado, ou que ficou faltando uma parte e acabou com o orçamento. Se você quer evitar esse cenário, confira as nossas dicas para fazer uma reforma econômica e sem prejuízos no final.

Faça uma lista

Parece óbvio, mas organizar todos os materiais que você irá precisar em um papel e o valor da mão de obra irá te ajudar a não perder o controle da situação. Você conseguirá medir com precisão a diferença entre preços de cada loja, profissionais, analisar o que você pode cortar da lista e delimitar um teto para o orçamento.

Se quiser, monte uma planilha. Coloque a média de preços de cada um dos itens nas lojas de materiais para construção, lista de fornecedores, valor total do orçamento e lojas de preferência.

Depois que tudo estiver listado, é hora de verificar o valor total. Se ele extrapolar o seu orçamento, é hora de fazer uma revisão dos produtos e pesquisar por soluções mais baratas.

Compare os preços

Você já deve ter passado por aquela situação frustrante quando comprou um produto por um preço e logo em seguida ele entrou em promoção em outra loja. Desanimador, né? Para que isso não aconteça, pesquise o máximo que puder. Você pode fazer esse comparativo pela Internet mesmo ou ir até as lojas. Essa é uma etapa do projeto que requer tempo e um pouco de paciência, mas a economia feita no final será recompensadora.

Conte com imprevistos

Nenhuma obra está imune a imprevistos. O que você pode fazer é separar uma parte do seu orçamento como reserva. Assim, se acontecer algo que não estava no planejamento, você terá um dinheiro reservado para isso e não terá que tirar mais dinheiro ainda do seu bolso.

Considere linhas de crédito

Como dissemos anteriormente, você pode cortar alguns produtos ou trocá-los por opções mais baratas. Entretanto, dependendo do produto substituído, a qualidade do acabamento da reforma pode acabar sendo afetada. Se você não possui orçamento suficiente para arcar com todos os custos, você pode procurar por linhas de crédito que oferecem opções de parcelamento e taxas pequenas para empréstimos.

Reforme um ambiente por vez

Se você tem tempo, o ideal é começar a reformar um cômodo por vez. Já pensou se você começa a reforma da casa inteira e não tem dinheiro para terminar? Você acabará gastando muito mais que o planejado.

 

Você também pode economizar na reforma da sua casa calculando a quantidade certa de tinta que será utilizada. Para aprender a fazer esse cálculo, leia o texto em nosso blog. Até breve!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET