MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Cor certa para cada ambiente

Cor certa para cada ambiente

A cor certa para cada ambiente possui suas características e especificações. As cores de cada cômodo impactam na harmonia, nos relacionamentos e até na saúde dos moradores, por isso é importante saber seus significados e como eles interferem no dia a dia. Para te ajudar nessa missão, o blog da Pinta Mundi trouxe algumas sugestões de tons para você realizar a pintura da sua casa de forma harmônica.

Cor certa para cada ambiente: hall de entrada

Esse é o primeiro lugar que suas visitas irão observar. Se você quer deixar sua casa com um toque jovial, ouse nas cores, nas texturas e na decoração da parede. Deixe o branco e as cores gélidas para outros ambientes.

Cor certa para cada ambiente: Cozinha

Para a cozinha, o ideal é transmitir a ideia de limpeza e favorecer a iluminação. Cores escuras como o cinza, marrom e preto “diminuem” o ambiente e dão a sensação de uma cozinha industrial. Favoreça os tons claros e se quiser, escolha itens de decoração de cores fortes para dar contraste ao ambiente.

Cor certa para cada ambiente: Sala de estar

A sala de estar é o ambiente para ousar nas cores! Mas antes, atente-se ao tamanho do cômodo e a cor da mobília. Para ambientes maiores, cores escuras e texturas dão um toque moderno. Se a sala for pequena, os tons claros deixam a sensação de amplitude. Os itens de decoração como as almofadas, cortinas e tapetes precisam entrar em harmonia com as cores da parede. Cuidado para não sobrecarregar o ambiente!

Cor certa para cada ambiente: Banheiros

Assim como a cozinha, os banheiros também precisam transmitir a sensação de limpeza. Os tons gélidos são as melhores opções. Mas, se você não quer um ambiente inteiro neutro, aposte em desenhos e texturas nas paredes.

Cor certa para cada ambiente: Quartos

Cores como o azul e o lilás trazem tranquilidade e sossego ao ambiente, ajudando no processo de relaxamento e descanso. Se você deseja pintar o quarto com cores mais quentes, uma boa dica é pintar apenas a parede da cabeceira da cama com um tom mais forte. Nela, você também pode pendurar quadros e enfeites. O quarto é o cômodo mais importante no momento de recarregar as energias, portanto, cuidado para não sobrecarregar o ambiente e deixar a sensação de inquietude.

Cor certa para cada ambiente: Quartos de crianças

O ideal para quartos infantis são as cores claras, como o rosa e o azul bebê, branco e um tom suave de amarelo. Crianças costumam ser inquietas, e cores como vermelho e laranja trazem mais agitação ao ambiente. Deixe os tons mais fortes para quando seus filhos já estiverem mais velhos.

Deixe o seu lar de cara nova para 2018! É só passar em uma das lojas da Pinta Mundi e escolher as suas cores favoritas

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET