Dicas para cobrir uma tinta escura com uma clara
Você pintou as paredes do seu lar de cores escuras e depois se arrependeu? Ou enjoou rápido? Cobrir a tinta com um tom claro pode parecer uma tarefa difícil, mas existem alguns truques para te ajudar a resolver esse problema sem desesperos! Anote:
Lixe a parede
A parte mais trabalhosa é a inicial: lixar a parede. Lixe toda a superfície que será coberta pela tinta clara e depois limpe com água e sabão ou detergente, se preferir.
Escolha a tinta certa para a parede
Você precisa saber qual o tipo de tinta foi utilizado anteriormente. Se a pintura anterior foi feita com tinta acrílica a base d’água, você pode cobri-la com tinta óleo ou com outra tinta acrílica.
As tintas acrílicas são mais grossas e espessas, e são as mais recomendadas para esse tipo de trabalho.
Se você utilizou tinta acrílica fosca, ela também pode ser coberta com o mesmo método. Já as tintas látex PVA, aceitam todos os tipos de tintas.
Demãos
Para cobrir tintas escuras, suba o número de demãos. Duas para cobrir a tinta escura e a terceira como acabamento, para eliminar qualquer resquício que tenha passado despercebido.
Papéis de parede
Outra dica para cobrir paredes de cor escura são os papéis de parede. Antes de aplicar o papel, passe uma demão de tinta branca para que não haja reação entre a cola e a tinta escura.
Existem diversos tipos de papel de parede: lisos, estampados, com texturas, claros e escuros. É só escolher o que mais combina com o seu cômodo! Os papéis são uma ótima opção para quem não quer ter todo o trabalho de refazer a pintura da parede.
Antes de realizar a pintura do seu lar, analise bem se a cor escolhida irá se adequar ao ambiente e com a mobília, assim você evita desperdícios.
Fique olho no nosso blog e na nossa página do Facebook para mais dicas como essa. Até a próxima!