MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como reparar trincas e fissuras

Como reparar trincas e fissuras

Trincas e fissuras são defeitos comuns nas paredes, junto com os problemas de umidade. As causas são variadas: retração da argamassa, uso de areia inadequada, má aderência do revestimento à estrutura, movimentação de materiais e componentes da construção ou até mesmo vibrações da área.

Antes de iniciar o processo de reparação, é preciso saber qual é o tipo de fissura presente na sua parede. Se for maior do que 0,5 mm, é recomendado a avaliação de um engenheiro, pois pode se tratar de um problema estrutural grave.

Já as trincas superficiais, podem ser reparadas por você mesmo. No post desta semana, nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a reparar trincas e fissuras das paredes da sua casa. Anote:

Você irá precisar de:

  • Massa e tela específica para reparar trincas e fissuras
  • Massa corrida ou massa acrílica
  • Tinta elastomérica
  • Lona plástica
  • Espátula simples
  • Espátula em formato V
  • Desempenadeira
  • Lixa
  • Pincel
  • Rolo do pintura

Reparar fissuras e trincas

Antes de iniciar a reparação da sua parede, forre o chão com a lona plástica para facilitar a limpeza posteriormente.

Primeiramente, abra a trinca em toda a sua extensão utilizando a espátula em formato V. Remova também a pintura em suas laterais. Para evitar a formação de bolhas na pintura, utilize um pincel ou escova secos para limpar o excesso de pó. Em seguida, passe um pano úmido.

Agora, com a espátula, aplique a massa específica para reparar trincas e fissuras dentro da rachadura. Alterne o sentido da aplicação, preservando as faixas laterais. Retire também o excesso para evitar irregularidades no acabamento. Deixe secar.

Depois que a massa estiver seca, aplique sobre a superfície a tela específica para a reparação. Centralize-a sobre a trinca, sempre seguindo o sentido da fissura.

Pegue a desempenadeira e aplique a massa específica para o tratamento em toda a área revestida pela tela. Espere secar.

Depois de secar, faça o acabamento com massa corrida para áreas internas ou massa acrílica para áreas externas e molháveis.

Agora, vamos ao acabamento. Lixe a superfície para deixa-la ainda mais lisa antes da pintura. Novamente, realize a limpeza do local com um pincel seco e pano úmido. Finalmente, pinte a parede coma a tinta elastomérica.

A tinta elastomérica é indicada para pinturas externas, por ser resistente a intempéries (sol, chuva, ventos). É um produto de fácil aplicação e proporciona um acabamento elástico e de ótima durabilidade.

Evite esse tipo de problema

Alguns cuidados simples podem evitar que esse tipo de problema apareça na sua casa no futuro. Como por exemplo, para evitar fissuras, é importante molhar a superfície antes de aplicar a argamassa e após o acabamento, molhar o revestimento. Ao preparar a argamassa, utilize pouca água e não exagere no cimento, utilizando apenas a quantidade necessária.

 

Não é tão difícil, não é mesmo? Você pode fazer sozinho em casa!

Passe em uma loja Pinta Mundi para adquirir os seus produtos. Os nossos vendedores estarão prontos para atendê-lo. Você pode conferir os nossos produtos disponíveis clicando aqui. E ah, fique ligado! Em breve o blog da Pinta Mundi trará mais conteúdos relacionados a reparação de fissuras e trincas nas paredes. Até mais!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET