MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Como pintar a parede evitando manchas

Como pintar a parede evitando manchas

Seguindo algumas dicas, fica fácil economizar tempo e dinheiro na hora do pintor profissional realizar o serviço

Manchas nas paredes recém-pintadas são mais comuns do que se pensa! Mesmo um pintor profissional pode se deparar, eventualmente, com essa situação e é bom que saiba como resolvê-la pois, desta forma, não colocará em risco o padrão de qualidade do seu trabalho. Assim, é importante que tenha conhecimento das principais causas que levam uma parede a apresentar manchas após serem pintadas. Seguindo algumas dicas, fica fácil economizar tempo e dinheiro na hora de realizar o serviço.

A PINTA MUNDI TINTAS traz algumas dicas para o pintor profissional, que podem fazer a diferença antes de começar o trabalho de pintura e que garantirão um acabamento perfeito!

 

Se a parede é nova

Se a parede será pintada pela primeira vez, é natural que o cimento absorva a tinta de maneira irregular e cause manchas. Por isso, é fundamental que se considere o tempo de cura do cimento (técnica de hidratação da parede concretada que leva até 28 dias para ficar endurecida, resistente e pronta para a pintura). Sem respeitar este tempo, é provável que surjam problemas como fissuras e má absorção da tinta. Qualquer tentativa de burlar esse processo trará problema.

É por isso que se recomenda o uso de selador, para ajudar a nivelar a absorção da parede e preencher os poros e irregularidades. O produto garante uma parede uniforme, pronta para aplicação da massa corrida. A massa, aliás, é fundamental na preparação da superfície, promovendo um melhor rendimento da tinta nas próximas etapas da pintura e sucesso no acabamento.

Na PINTA MUNDI TINTAS, você encontra o selador da Suvinil (https://pintamundi.com.br/conteudo/produto_interna/Suvinil_Selador_Acrilico_Prepara%C3%A7ao_Parede_Seladores,_Fundos_e_Outros_1143)    e a massa corrida da Sherwin Williams (https://pintamundi.com.br/conteudo/produto_interna/Sherwin-Williams_Massa_Corrida_Prepara%C3%A7ao_Parede__1038).

O pintor profissional saberá quais as tintas adequadas para cada situação. Se for parede interna, é recomendável usar tinta látex, porque é de menor custo, mas tem a restrição da limpeza, que deverá ser somente com pano úmido. Sendo parede externa, devido à exposição ao sol, chuva e umidade, a tinta acrílica, por ser mais resistente, será a ideal.

De qualquer modo, para o serviço ser de primeira, é importante que o pintor pesquise, procure informações mais detalhadas sobre as tintas e materiais complementares à pintura.

Busque uma das lojas da PINTA MUNDI TINTAS e tire todas as dúvidas com os profissionais experientes que são capacitados para atender com toda atenção.

 

Se é repintura...

Alguns cuidados básicos devem ser tomados no caso de a parede já ter sido pintada. O risco de aparecerem manchas poderá ser maior.

 

Análise da condição da parede e limpeza

A primeira providência é analisar as condições gerais da parede, se está descascada, se há furos, buracos, bolhas, partes fofas causadas por umidades e decorrentes de vazamentos ou infiltrações. Essa etapa é crucial para o prosseguimento do trabalho. É preciso sanar todas essas deficiências antes de se pensar em preparar a superfície para a pintura. Se a área a ser pintada não apresentar nenhum destes problemas, talvez seja necessária apenas uma boa limpeza com água e detergente nas pequenas sujeiras. E se tiver algum mofo, pode-se aplicar água sanitária misturada com água.

 

Conhecer a tinta

Outra dica válida é utilizar a mesma base da tinta que foi usada anteriormente. Se não puder identificar, basta fazer um teste numa pequena área da parede e observar se o resultado é satisfatório. Assim, evitará aborrecimentos quando perceber as indesejáveis manchas!

Na hora de comprar as tintas, atenção para não se empolgar com as promoções tentadoras pois, em geral, o prazo da validade pode ser curto e se vencer antes de terminar a pintura, é prejuízo certo. No mínimo será uma pintura de má qualidade!

Importante também saber que, ao abrir a lata de tinta, você deve misturar todo o conteúdo da lata ou galão até que fique bem homogênea. Essa simples ação vai evitar que a tinta cause manchas posteriormente.

 

Condições climáticas

Um requisito muito importante para se começar uma pintura são as condições climáticas. Se estiver muito frio ou com temperaturas mais elevadas, com ar seco, umidade ou ameaças de chuvas, é prudente aguardar um dia mais propício para começar a pintura, sob risco de ver o serviço desandar.

Por isso, é bom dar uma verificada no boletim técnico dos fabricantes das tintas para ficar por dentro das condições ideais de temperatura e não vacilar por detalhes.

 

Uso inadequado de materiais

Uma situação que pode causar manchas é o uso inadequado de materiais. Algumas dicas impedirão que isso aconteça. Por exemplo, o rolo.
É fundamental conhecer os tipos de rolos para cada parede a ser pintada.

Navegando no blog da PINTA MUNDI TINTAS, você fica sabendo tudo sobre os tipos de rolos e outras dicas importantes.

https://pintamundi.com.br/conteudo/artigo/Pintura_de_paredes:_saiba_qual_a_diferen%C3%A7a_entre_pintar_com_o_rolo_e_o_pincel_151

Além disso, é preciso ter pequenos cuidados para se evitar manchas:

- Atenção quando se umedece o rolo na bandeja, escorrendo um pouco a cada aplicação, deixando as camadas uniformes. Isso evitará que fiquem manchas pelo excesso de tinta quando a parede estiver seca.

- Aplique o rolo no padrão “W”, com movimentos leves e uniformes, evitando interromper antes do final. Um pincel será útil ao pintar ao redor da borda da parede antes de usar o rolo, pois este não consegue alcançar os cantos e poderá causar diferenças na pintura.

 

A PINTA MUNDI TINTAS tem tudo o que um pintor profissional precisará para fazer um excelente trabalho e obter o sucesso em suas atividades.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET