MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Como lidar com os clientes insatisfeitos? Confira 5 dicas

Como lidar com os clientes insatisfeitos? Confira 5 dicas

O pintor profissional precisa ouvir seu cliente e disponibilizar-se a resolver o problema. Acompanhe as dicas da PINTA MUNDI TINTAS e saiba como agir na hora que o cliente está chateado

Quando o pintor profissional depara-se com um cliente insatisfeito, a situação se complica! Como resolvê-la, sem perder o cliente e manter a sua credibilidade? Confira as 5 dicas da PINTA MUNDI TINTAS e saiba como lidar com os clientes insatisfeitos e agir como um bom profissional nessas horas...

No blog da PINTA MUNDI TINTAS, sempre se encontra ótimas dicas, como essa matéria que fala sobre o dia do cliente (https://pintamundi.com.br/conteudo/artigo/15_de_setembro,_Dia_do_Cliente:_uma_homenagem_da_PINTA_MUNDI_TINTAS_ao_nosso_maior_patrimonio_131)

 

Dica 1 – Escute o cliente com atenção, coloque-se em seu lugar!
O cliente está insatisfeito, é fato, mas a atitude mais assertiva é ouvir o que ele tem a dizer! Quer ele tenha razão ou não, é importante ouvir e entender suas questões. Reconheça suas reais necessidades, veja onde houve falha, se foi falta de comunicação ou mesmo um mal-entendido no momento das negociações. Por isso, é tão relevante que se descreva tudo detalhadamente antes de começar uma prestação de serviços e se esclareça todas as dúvidas sobre o orçamento, prazos de entrega, quantidade e qualidade dos materiais, marcas, custos e condições de pagamento.
 

Dica 2 – Fique tranquilo, mantenha a calma
Um cliente insatisfeito passa a ver tudo com uma percepção distorcida, pois quer que sua vontade prevaleça e sua demanda seja resolvida, custe o que custar. Sua frustração o impede de pensar com equilíbrio. Procure lhe transmitir serenidade e espere o momento de falar. Abra espaço para o diálogo e o entendimento. Tudo se resolve com calma e uma boa negociação.

Dica 3 – Disponha-se a resolver os problemas
Demonstre verdadeira intenção de liquidar a questão. Ofereça um prazo razoável e busque cumprir aquilo que foi combinado. Resgate a confiança. Afinal, a melhor solução é quando todos ganham.

Dica 4 – Peça desculpas
Reconhecer um erro é uma boa maneira de reparar uma situação e recuperar a credibilidade. Digamos que você falhou na comunicação, não cumpriu o que foi combinado. Mas não se deve deixar um cliente sem respostas. Mesmo que ele demonstre intolerância e irritação, é importante esclarecer o ocorrido, falar a verdade e buscar honrar suas obrigações, fazendo o melhor para reestabelecer um relacionamento de confiança. Sua honestidade e compromisso são suas credenciais para ser um profissional bem requisitado.

Dica 5 – Seja ágil e negocie a melhor solução
Quando o cliente acredita ter razão, ele fará tudo para ser recompensado. Avalie se isso é justo e possível. Demonstre seu conhecimento, experiência na área, e ofereça uma solução que seja boa para ambos os lados e com agilidade resolva logo as pendências e não abra espaço para mais discussões.

Além disso, leve em conta aquele cliente indeciso, que cria necessidades aleatórias e passa a exigir o que não foi prometido. Neste caso, relembre o que foi acertado no início e estabeleça os limites necessários. Deve-se considerar também que o cliente não tem razão só porque está insatisfeito. Mas, se suas expectativas não foram concretizadas, ele pode se dar uma oportunidade de novas escolhas.

A PINTA MUNDI TINTAS tem o maior respeito pelos seus clientes e tem a oferecer sempre soluções criativas e surpreendentes para que seus desejos e transformações sejam realizados! Conte com seus profissionais!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET