MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Quais cores usar em um jardim de inverno?

Quais cores usar em um jardim de inverno?

Nas unidades da PINTA MUNDI TINTAS você pode encontrar opções da Sherwin-Williams, Coral e Suvinil que sejam condizentes com o seu espaço

Criado em países de temperaturas baixas, aonde a neve impede a criação de jardins nas áreas externas dos imóveis, o jardim de inverno surgiu como uma opção para quem tinha a vontade de contar com a presença das plantas, mesmo com essas condições adversas. Desta forma, esses ambientes foram ganhando espaço dentro das residências e prédios comerciais, e chegaram a outros países.

Por mais que no Brasil o clima seja adequado para o cultivo de diversos tipos de plantas ao ar livre, os jardins de inverno também ganharam espaço nos imóveis do país. Para criar esse ambiente, é necessário que haja planejamento e que diversos fatores sejam levados em consideração para que um resultado satisfatório seja alcançado.

Instalados em um espaço interno do imóvel, os jardins de inverno precisam estar em um local que tenha uma boa entrada de luz e circulação de ar. Grande parte deles é cercada por vidro, mas isso não é uma exigência. Eles podem estar, por exemplo, em espaços livres embaixo de escadas.

Além do posicionamento, é importante também definir quais plantas terão espaço no seu jardim de inverno. Uma boa dica para quem não tem muito tempo ou conhecimento para cuidar, é apostar em plantas mais “fáceis”, como é o caso dos cactos e suculentas, além da espada de São Jorge.

É importante fazer essas escolhas ainda no início, para que logo na sequência você possa definir as cores de tinta que utilizará no seu jardim de inverno. Isso porque a maioria das cores do ambiente virão das plantas. Então, é importante que elas estejam em sintonia.

Outra dica importante é fazer com que as cores combinem com a estação, para que seja criado um ambiente novo e elegante. Pensando nisso, é possível desenvolver projetos que se baseiem em paletas específicas de cores, como o vinho, verde e o branco.

Lançado como tendência de cores da Sherwin-Williams para 2021, a coleção “Santuário” (www.sherwin-williams.com.br/colormix/categorias/santuario) tem  opções de cores que podem ser usadas nos jardins de inverno. Algumas delas são a Branco Puro, Cinza Moderno e Cinza Pérola, que ficam entre o branco e cinza bem claro, além das cores Jardim de Mandacaru e Verde Malote, puxadas para os tons de verde.

Na Suvinil, a coleção “Resgate” (www.suvinil.com.br/tendencias/2021/resgate) apresenta diferentes tons de branco, para que o ambiente seja ainda mais iluminado – o que é ótimo para um jardim de inverno. Entre as opções estão a Sonho Bom (www.suvinil.com.br/cores/leque-cores-digital/brancas-e-leves/sonho-bom-z026/c0r), Rio Paíne (www.suvinil.com.br/cores/leque-cores-digital/neutras-e-classicas/rio-paine-b146/c0r) e Água-Doce (www.suvinil.com.br/cores/leque-cores-digital/brancas-e-leves/agua-doce-a083/c0r).

Para os jardins de inverno que estão em um espaço maior, as cores mais fortes podem ser a aposta. A Coral oferece um leque de cores prontas puxando para o vinho, que podem deixar o ambiente chique. É o caso do Rubi, Colorado e Vermlho Goya (www.coral.com.br/pt/paletas-de-cor/filters/h_Red#tabId=item0). Os tons de verde, como Verde Folha, Verde Escuro e Verde Colonial (www.coral.com.br/pt/paletas-de-cor/filters/h_Green#tabId=item0) também são opções para quem tem jardins internos maiores.

Para conhecer as opções de cores da Sherwin-Williams, Suvinil e Coral você pode visitar uma das unidades da PINTA MUNDI TINTAS e conversar com os nossos vendedores. E para que tudo saia conforme o projeto, orientamos sempre que o serviço seja feito por um profissional, que pode seguir as dicas no Blog da PINTA MUNDI TINTAS (pintamundi.com.br/conteudo/artigo/Dicas_para_uma_pintura_de_qualidade_84).

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET