MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Dicas para uma pintura de qualidade

Dicas para uma pintura de qualidade

Pintura de qualidade? Já pensou em pintar as paredes da sua casa você mesmo? Não é uma tarefa tão difícil como a maioria das pessoas imaginam. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que a sua pintura saia conforme o desejado.

No post desta semana aqui no blog da Pinta Mundi, nós trouxemos algumas dicas para te ajudar. São coisas simples, mas que fazem uma grande diferença durante o processo de pintura. Confira:

Prepare a parede

Limpe bem a área com água e detergente ou lixe se necessário. O mofo pode ser retirado com água sanitária e as imperfeições podem ser corrigidas com massa corrida ou acrílica, dependendo do tipo de ambiente. Você pode consultar o nosso post sobre a diferença entre as massas. Realize a limpeza pelo menos um dia antes de dar início à pintura.

Misture as tintas da mesma cor

Se for utilizar mais de um galão de tinta, é importante misturá-los em um único recipiente. Tintas da mesma cor, mas de lotes diferentes podem apresentar variações de tonalidade. Se você passar a tinta sem misturá-las antes, existe o risco da sua parede ficar manchada em alguns pontos.

Consulte a previsão do tempo

O tempo pode ter um grande impacto na sua pintura. Em dias úmidos, a tinta irá demorar muito mais tempo para secar. Já em dias muito quentes e secos, a tinta não se espalhará corretamente pela parede, podendo causar manchas. Confira a previsão do tempo e evite realizar a pintura em dias de umidade menor que 10%.

Limpe assim que sujar

Forre o chão com papelão, projeta as dobradiças da porta com vaselina líquida e as maçanetas com papel alumínio. Caso você suje o chão ou qualquer outra área, limpe antes que a tinta seque, ou você terá muito mais trabalho depois. Você pode proteger as áreas ao redor de vidros, janelas e rodapés com fita crepe. Se cair alguma gota de tinta, utilize uma espátula para retirá-la.

Fique atento à escolha da tinta

Tintas brilhantes destacam as imperfeições da parede, devido à reflexão de luz. Caso a área a receber a pintura tenha muitas irregularidades, opte por uma tinta mate. Para as pinturas de alvenaria, as tintas acrílicas são ideais por serem resistentes a intempéries.

Fique atento também a capacidade de cobertura de tinta. Tintas de alta cobertura, que costumam ter um preço um pouco mais elevado, podem se tornar mais vantajosa, já que você irá economizar no número de demãos.

 

Esses são alguns tópicos básicos para tornar sua pintura de qualidade. Fique de olho também na nossa página do Facebook, onde sempre postamos mais dicas e recomendações. Mãos à obra e bom trabalho!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET