MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Quais as vantagens de se abrir uma franquia?

Quais as vantagens de se abrir uma franquia?

O universo do empreendedorismo é muito variado – e isso se deve por conta dos diferentes formatos de negócio e maneiras de fazer um empreendimento acontecer, atualmente. Franquias, startups, e-commerces e muitos outros formatos fazem parte da nossa realidade. Principalmente por conta da popularização das mídias digitais e da criação de novas ferramentas, hoje quando pensamos em abrir um negócio, isso nem sempre representa um espaço físico. Quer um exemplo? Que tal os bancos digitais – que funcionam como bancos tradicionais em que tudo é resolvido por meio de aplicativos de celular. Não existem agências, e ainda assim tudo funciona perfeitamente.

Apesar dos novos formatos, nem todo mundo se habitua a sair do tradicional: é por isso que modelos de negócio como as franquias continuam tão populares no mercado. Há alguns fatores que implicam no sucesso de se abrir uma franquia – e é o que você confere a seguir neste texto!

 

Franquias tendem a ter branding consolidado

Um dos grandes diferenciais de se abrir uma franquia é garantir que o negócio pode até não dar certo, mas com certeza isso não acontecerá por conta da falta de popularidade de uma marca. Quando uma empresa se torna uma franquia, sua presença no mercado já é reconhecida, certamente. Sendo assim, investir numa unidade de uma rede já existente é favorável tanto para a marca, que se mostra presente num novo ponto, quanto para o próprio franqueado, que ganha com o conhecimento que o público já tem sobre a empresa.

 

A gestão de franquias é simplificada

Abrir um negócio por conta própria implica em ter de criar, a partir do zero, um esquema de gestão do negócio e do funcionamento no dia a dia. Já com franquias, é muito comum receber apoio da rede para toda a parte de sistemas de gestão e controle do negócio. Além disso, muitas franquias também dão apoio para a questão de escolha do local onde será instalada a nova unidade da franquia e para questões de abastecimento e manutenção – para o caso de franquia de lojas. Isso facilita muito e evita gastos desnecessários.

 

O investimento em franquias é predefinido às claras

Diferentemente de empreender por conta própria, quando se abre uma franquia, o investimento necessário para se começar a trabalhar já é calculado pela própria rede; isso poupa dinheiro e transtornos financeiros por parte do franqueado. E mais, ainda ajuda um possível franqueado a decidir que tipo de empreendimento abrirá. Pode ser que você tenha interesse em abrir uma loja do segmento X ou Y, mas não sabe com qual gastará mais. Já para o caso de franquias, mesmo em segmentos diferentes, é possível saber quanto de investimento será necessário para cada tipo de unidade.

 

Muitas pessoas pensam que abrir uma franquia é sinônimo de trabalhar para outra pessoa, e nunca ser dono do próprio negócio. Este é um pensamento equivocado: há, sim, obrigações para com a rede, mas isso não significa que haverá fiscalização ininterrupta do seu trabalho. Quem é dono de franquia, é dono de um negócio. A única diferença é que esta pessoa utiliza padrões e o nome de uma rede acima dela!

 

Se você já pensou em abrir um negócio, mesmo que seja num investimento pequeno, não deixe de considerar as franquias como possibilidades na sua lista de opções. Os riscos são bem mais calculados e muito menores, você pode ter certeza. Nos vemos no próximo post!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET