MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Pinturas externas: tudo o que você precisa saber

Pinturas externas: tudo o que você precisa saber

Devido às intempéries como o vento e a chuva, as pinturas externas dos imóveis se desgastam rapidamente. Engana-se quem acredita que para uma boa pintura, basta apenas adquirir tintas de qualidade, ainda mais quando se trata de ambientes externos. Alguns cuidados são essenciais para garantir uma pintura durável, afinal, você não quer ter que passar mais uma demão de tinta daqui a alguns meses, não é mesmo?

A Pinta Mundi trouxe algumas dicas e recomendações para você que vai realizar a pintura externa da sua casa sozinho. Mãos à obra!

Fique atento à previsão do tempo

A sua pintura deve ser planejada para uma semana em que as condições climáticas estejam favoráveis. Se o clima estiver muito seco ou quente, a tinta não se espalhará com facilidade, deixando manchas nas paredes. Em dias frios, com ventos e chuvas, a tinta não irá demorar para secar, e as próximas demãos e retoques terão que ser dados em outro dia. Além disso, já pensou se caí uma chuva depois de você acabar de terminar as pinturas externas? O prejuízo será grande!

Tinta acrílica para pinturas externas

As tintas mais apropriadas para pinturas externas são as tintas acrílicas. Elas são solúveis em água e possuem alta capacidade impermeável, ideais para ambientes úmidos ou que ficam expostos à chuva.

Preparação da superfície

Antes de iniciar a pintura, a superfície precisa ser preparada. Verifique se não há problemas de trincas, fissuras e infiltrações. Se você detectar algumas dessas patologias, você deve corrigi-las primeiro para evitar problemas no futuro. Em nosso blog, você encontra algumas dicas de como consertar ambos os problemas. É só clicar aqui e aqui.

Caso haja pinturas antigas ou sujeiras, utilize lixas e espátulas para retirar a pintura, e finalize a limpeza com um pano úmido.

Depois que a parede estiver limpa e livre de resquícios de pinturas antigas, é hora de aplicar o primer. Se trata de um produto que funciona como uma base para a nova tinta que será aplicada. Sem ele, podem surgir manchas e descascamentos em um curto período.

Hora de pintar!

A pintura sempre deve começar feita de cima para baixo, independentemente se for externa ou interna, para evitar possíveis desperdícios de tinta. Procure coordenar os seus movimentos no mesmo sentido da leitura: ou seja, de cima para baixo, da esquerda para direita. O nosso cérebro já está acostumado a acompanhar este movimento, e caso haja algum erro ou falha, será mais fácil de detectar.

Procure acompanhar também o movimento solar. Uns dias antes da sua pintura, observe os locais e horários de maior incidência e programe-se para começar a pintar em áreas de sombra. Assim, quando você terminar esse lado, o Sol servirá como instrumento de secagem. E claro, você não corre o risco de se queimar e ficar com marcas.

 

Agora é só passar na loja Pinta Mundi mais próxima de você e garantir materiais de qualidade para a reforma do seu lar. Estamos esperando por você

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET