MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Pintura ou papel de parede: qual a melhor opção?

Pintura ou papel de parede: qual a melhor opção?

Além das tintas, uma maneira de renovar as paredes das casas é utilizando papéis de paredes. Muitos consumidores ficam na dúvida das vantagens e desvantagens desses produtos: qual é mais barato? Pintura ou papel de parede? Qual apresenta a maior durabilidade? Qual é mais fácil de limpar? Se você também tem essas dificuldades na hora de escolher, nós trouxemos alguns pontos desses dois métodos para te ajudar a tomar a decisão certa para a sua casa! Confira:

Pintura ou papel de parede: vantagens e desvantagens

O papel de parede sai na frente da pintura no quesito durabilidade. Quando bem colocado, ele pode durar até 10 anos! Mas, é necessário pedir a ajuda de um profissional, já que a sua aplicação costuma ser um pouco mais complexa. Já a pintura, costuma durar menos tempo: cerca de três anos, quando bem-feita. Entretanto, ela é bem mais fácil de aplicar. Você pode pintar as paredes de casa sozinho com uma lata de tinta, rolos e pincéis.

Já em questões de sensibilidade, o papel de parede demanda um cuidado maior, já que ele é bem mais frágil. É preciso estar atento para não o arranhar manter as crianças fora do alcance do papel. Além disso, ele não pode ser aplicado em ambientes úmidos, como banheiros, cozinhas e lavanderias.

Falando de limpeza, as paredes com tintas costumam ser um pouco mais difíceis de limpar do que as que são revestidas com papéis de parede. Atualmente, já existem alguns modelos de tintas no mercado que permitem que o morador use apenas um pano umedecido para remover a sujeira.

Depois de avaliar todas essas questões, vem a parte que realmente importante para o consumidor: o custo-benefício. A curto prazo, o custo da pintura é muito mais barato do que o do papel de parede. O preço da tinta costuma ser muito menor do que o do papel, que também demanda o auxílio de um profissional.

Qual escolher?

Mas qual escolher? Pintura ou papel de parede? Bem, se você não gosta de ficar muito tempo com as mesmas cores e gosta de renovar os ares do seu lar de tempo em tempo, a pintura é a escolha mais barata e prática. Mas, se você não pretende mudar as tonalidades e os desenhos das paredes por um bom tempo, o papel de parede irá durar por muitos anos, apesar de ser um pouco mais caro.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET