Tudo sobre decoração e pintura de quartos infantis
Escolher a decoração e a pintura de quartos infantis é uma das etapas favoritas para quem é pai ou mãe. Com tantas opções no mercado, a cor dos quartos das crianças deve ser escolhida com cuidado, já que certos tons podem deixar os pequenos ainda mais agitados e atrapalhar o sono. No post de hoje, nós trouxemos algumas dicas para você não errar na hora de planejar o quarto do seu bebê. Confira:
Pintura de quartos infantis: ambiente tranquilo
Se o seu filho é agitado e possui dificuldades para cair no sono durante a noite, aposte em tons de azul para o quarto. Essa é uma tonalidade ligada à serenidade, harmonia e calma. Entretanto, opte pelos tons mais leves. O azul escuro ou em excesso pode deixar a criança desanimada e desmotivada.
Ambiente estimulante
Se você prefere proporcionar um ambiente mais alegre e estimulante aos seus filhos, os tons de amarelo são boas escolhas. Quartos com essa tonalidade geram um ambiente com mais energia e calor. Mas se lembre de não exagerar, para não provocar uma agitação excessiva e deixar as crianças incomodadas e hiperativas.
Ambiente neutro
Se você não quer correr o risco de ter um ambiente muito estimulante ou muito tranquilo, as cores neutras, como o verde, estão aí para te ajudar. É um tom que remete à natureza, traz uma sensação de calma e de liberdade, mas que não deixa de trazer estímulos ao desenvolvimento.
Para fugir do tradicional
Para quem está cansado das tradicionais cores azul e rosa para pintura de quartos infantis, é possível mesclar as cores com branco ou cinza. A mobília também deve ser pensada de acordo com as cores das paredes, para não sobrecarregar o ambiente.
Deixe bastante espaço livre para o seu filho brincar à vontade e lembre-se de sempre se preocupar com a segurança do local.