MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Paredes com texturas? Sim! Crie efeitos incríveis em ambientes internos e externos

Paredes com texturas? Sim! Crie efeitos incríveis em ambientes internos e externos

Está na hora de sua casa ou escritório ganharem vida nova com texturas nas paredes

Fáceis de aplicar e com efeitos incríveis, as texturas vieram para ficar. Elas são capazes de corrigir imperfeições nas paredes e, por terem alta durabilidade, são bastante indicadas para ambientes externos, que ficam expostos ao sol e à chuva. Se você quer criar efeitos incríveis, apostando nas texturas, leia este texto até o final e conheça tipos variados de texturas para toda a sua casa ou escritório!

Como as texturas caíram no gosto dos brasileiros, as principais indústrias empenham-se no desenvolvimento de produtos que atendam à demanda. A cada dia, está mais simples escolher o tipo de textura que será aplicada – elas são divididas por ambientes, indicadas para internos e externos, e por gramatura, sendo mais rústicas ou refinadas – e a maioria delas é indicada para multisuperfícieis, com fácil aplicação.

A Coral, por exemplo, tem em sua linha cinco tipos de texturas (https://www.coral.com.br/pt/pesquisar?search=textura): Gel para Texturas, Textura Rústica, Textura Efeito, Textura Design e Textura Acrílica, cada uma indicada para um efeito desejado. A própria marca dá as indicações de materiais adequados para aplicação, ambientes em que devem ser utilizados e mostra se é possível pintar por sobre a textura (a Acrílica, por exemplo, recebe qualquer tipo de tinta por cima).

O destaque da Sherwin-Willians fica por conta da Metalatex Texturarte (https://www.sherwin-williams.com.br/produto-detalhe/metalatex-texturarte), uma linha premium à base de resina acrílica com grandes partículas de quartzo que proporcionam um belíssimo efeito decorativo em ambientes externos e internos. Corrige pequenas imperfeições e possui grande resistência à abrasão e intempéries. Tem uma gama de cores variada.

Já a Suvinil oferece a linha Texturato (https://www.suvinil.com.br/busca?q=textura), com efeitos granulado, rústico, suave e brilho, são indicados para ambientes internos e externos, proporcionam alta durabilidade e oferecidos em cores variadíssimas.

Com tantas opções, é difícil de escolher. Então, para ajudá-lo, a PINTA MUNDI TINTAS dá dicas dos melhores locais para aplicar texturas:

Em ambientes maiores, use e abuse – quanto maior for o seu ambiente, mais você pode abusar das texturas. Grafiato para ambientes externos e efeitos ranhurado e espatulado caem bem – além de você poder ousar nas cores. Uma dica é já comprar a textura na cor que será utilizada porque, caso haja alguma lasquinha, não haverá o risco de ela ocorrer na tinta e ficar um risco branco na sua textura.

Em ambientes menores, atenção aos detalhes – quando você usa texturas em ambientes menores, a delicadeza dá o tom. É possível utilizar texturas em gel e texturas delicadas, que refinam o ambiente. Existe até mesmo textura com brilho, para quem deseja um efeito bem sofisticado.

Efeitos jeans, madeira, palha, aço escovado e cimento queimado – existem texturas que permitem conquistar efeitos incríveis! Elas são super especiais e, quando aplicadas corretamente, dão efeitos surpreendentes na parede. Algumas imitam até mesmo veludo! E o melhor é que elas são acessíveis também ao bolso!

Como aplicar texturas

A PINTA MUNDI TINTAS sabe que o melhor trabalho de pintura é sempre realizado pelo pintor profissional. Ele é quem domina todas as técnicas para que seu trabalho fique perfeito! Com as texturas, não é diferente: o pintor conseguirá prestar o melhor serviço, desde a orientação quanto à escolha do material até a aplicação dele, sem desperdício de material.

Provavelmente, mesmo existindo técnicas variadas para cada tipo de textura que será aplicada, seu pintor seguirá os seguintes passos básicos para a aplicação da textura:

  1. Prepare a parede – antes de aplicar a textura, é necessário que a parede seja preparada. Limpe-a adequadamente, remova o mofo (neste link, você aprende como no link: "Como remover Mofo" , e conserte, previamente, qualquer vazamento. Depois, lixe-a, como mostra nosso outro material "Lixar Paredes"
  2. Aplique o fundo uma demão do fundo preparador e espere secar.
  3. Aplique uma demão da textura, conforme indicação do fabricante, utilizando os acessórios necessários, e espere secar.

Nas lojas PINTA MUNDI TINTAS, você e seu pintor recebem todas as orientações sobre as melhores texturas disponíveis no mercado, bem como dicas sobre como aplicá-las. Consulte um especialista!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET