MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Aprenda como tirar mofo e umidade da parede e deixe-a com cara de nova outra vez

Aprenda como tirar mofo e umidade da parede e deixe-a com cara de nova outra vez

Não adianta pintar por cima das manchas de mofo: antes das demãos de tinta, é preciso limpar a parede e esperar que ela seque completamente. E, para que o mofo não volte, as principais marcas de tintas oferecem excelentes opções específicas para combater o problema

 

Mofo e umidade são problemas que atingem muitas paredes, em imóveis residenciais e comerciais. Os fungos causadores do mofo são, também, responsáveis por alergias respiratórias – e existem estudos que indicam que viver em um ambiente mofado causa de asma a depressão.

 

Por isso, a PINTA MUNDI TINTAS o ajuda a combater o mofo, definitivamente!

 

Para começar, é importante que você saiba que não adianta simplificar, passando a tinta por cima das manchas: isso não resolve o problema e, pior, causa desperdício de material. Antes da pintura, é preciso fazer uma boa limpeza nas paredes e, se houver necessidade, contratar uma equipe que resolva questões de vazamentos, porque eles podem ser os causadores da umidade.

Se o seu caso não é o de vazamentos, você pode optar por soluções caseiras de remoção do mofo, antes de uma boa pintura da parede.

Uma das técnicas mais utilizadas é lavar a parede com água sanitária, deixando o produto agir de 15 minutos a uma hora, dependendo do tamanho do espaço lavado. Em seguida, você deve enxaguar e esperar secar bem. Preferencialmente, escolha um dia quente e mantenha o ambiente bem ventilado para realizar essa limpeza. Se possível, deixe secando de um dia para o outro e evite que pessoas e animais durmam no ambiente nesta noite.

Outros produtos, como álcool, vinagre e água oxigenada, também funcionam para esta limpeza. Lembrando que sempre é recomendável diluir 1/3 de qualquer um destes produtos para uma parte de água, pois alguns têm cheiro forte e podem causar problemas respiratórios. 
É aconselhável fazer um teste numa pequena área da parte afetada pelo mofo. Dessa forma, será possível realizar a limpeza com mais tranquilidade.

Use sempre material adequado

Antes de começar essa tarefa, tome precauções, como usar luvas de borracha, máscara e óculos protetores, separando uma esponja somente para esse uso
e um borrifador para utilizar o produto diluído, além de um balde com água e panos para a limpeza final.

A hora da pintura

Antes de pintar, prepare a parede: observe se há partes descascadas e vom bolhas e raspe a região comprometida. Lixe e prepare a parede para a nova pintura, deixando-a livre de sujeira e resíduos.

Para ajudar, o Blog da PINTA MUNDI TINTAS oferece várias dicas para seus clientes, como essa matéria que mostra como identificar e corrigir infiltrações nas paredes (https://pintamundi.com.br/conteudo/artigo/Como_identificar_e_corrigir_infiltraçoes_em_paredes_63).


Mas afinal, em qual tinta investir?

Vale a pena apostar em tintas antimofo com matéria-prima de alta tecnologia para revestir as paredes, já que esses produtos contêm propriedades antimicrobianas e substâncias que oferecem proteção extra para qualquer superfície pintada, impedindo a proliferação do mofo, sem contar que são de aplicação rápida e sem cheiro.

A Tintas Coral oferece boas opções de tintas especiais à prova d´água ou antimofo, que evitam que o mofo ou a umidade voltem a aparecer, como a Tinta Coralar Duo (https://www.coral.com.br/pt/produtos/coralar-duo) e a Coralar Acrílico (https://www.coral.com.br/pt/produtos/coralar-acrilico).

Já a Sherwin Williams oferece as tintas Premium Metalatex Bactercryl (https://www.sherwin-williams.com.br/produto-detalhe/metalatex-bactercryl) e a Premium Metalatex Litoral (https://www.sherwin-williams.com.br/produto-detalhe/metalatex-litoral).

A Suvinil, por sua vez, traz a Suvinil Proteção Total (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-protecao-total), que auxilia no combate à umidade, mofo e fungos; e a Suvinil Multissuperfícies (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-multissuperficies), que é um epóxi à base de água, ideal para renovar todos os tipos de superfícies, como metal, madeira, azulejo, pastilha, vidro e alvenaria. Tem um sistema antimofo e de secagem rápida.

Lembre-se: sempre é melhor chamar um profissional para fazer uma avaliação correta, pois só ele é que vai saber se a origem do problema é na parte externa e o que precisa para solucionar a situação.
A PINTA MUNDI TINTAS gosta de ver além das aparências e quer seu cliente feliz e realizado! Por isso, faz o impossível o possível para encontrar soluções com o melhor custo-benefício!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET