MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

O mercado de tintas no Brasil e suas perspectivas

O mercado de tintas no Brasil e suas perspectivas

O Brasil é o sexto maior mercado mundial para tintas. Aqui, são fabricadas tintas destinadas a todas as aplicações. Em 2017, foram produzidos 1,535 bilhões de litros de tintas, representando 1,9% de crescimento em relação a 2016. Há centenas de fabricantes de grande, médio e pequeno porte espalhados pelo país, e os dez maiores correspondem a um total de 75% das vendas.

O mercado de tintas é um bom segmento para se investir. O setor se divide em quatro ramos: tinta imobiliária, que representa cerca de 83,3% do volume total; tinta para indústria geral (eletrodomésticos, móveis, autopeças, naval, aeronáutica, manutenção, entre outras) com 10,3% do volume; tinta para repintura automotiva com 4% e tinta automotiva com 2,3%. Perspectivas para o mercado de tintas no Brasil Durante o final e começo de ano, o volume de vendas de tintas costuma aumentar, devido às pequenas reformas para o Natal e Ano Novo.

Nos últimos anos, o enfraquecimento da demanda e o aumento de custos de matéria-primas, reduziram a margem de lucro das indústrias de tintas no Brasil. Houve três quedas consecutivas no volume de vendas do setor desde 2014. Apesar disso, os fabricantes de tintas começam a almejar expectativas de resultados melhores no próximos anos.

No atual contexto econômico, a previsão é modesta – 1% em relação aos anos anteriores.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

Clara Muller

Muito interessante! tenho muito interesse em entrar para este mercado! sucesso!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET