MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Impermeabilizantes: dicas para comprar o produto correto

Impermeabilizantes: dicas para comprar o produto correto

Os impermeabilizantes são os produtos responsáveis por evitarem que áreas, ambientes e objetos não recebam quaisquer líquidos em seu interior, evitando sua deterioração e em caso de imóveis, que surjam problemas estruturais.

Mas antes de começar o seu projeto de impermeabilização, é necessário pensar no que você irá precisar. Existem diferentes tipos de impermeabilizantes para várias funções. Antes de comprar o produto, faça uma pesquisa na Internet ou consulte o vendedor da loja.

Conheça os principais tipos de impermeabilizantes e como aplica-los da forma correta.

Diferentes tipos de impermeabilizantes

Os produtos impermeabilizantes são classificados em dois tipos:

  • Impermeabilização rígida

Os impermeabilizantes rígidos não funcionam em conjunto com os elementos estruturais, portanto, eles não podem ser aplicados em superfícies que estão expostas a grandes variações de temperatura. A impermeabilização rígida faz com que a área trabalhada fique impermeável pela inclusão de aditivos químicos e agregados. Ela é ideal para subsolos, piscinas enterradas e galerias.

  • Impermeabilização flexível

A impermeabilização flexível é feita com materiais compostos de elastômeros e polímeros. Eles podem ser moldados no local, como a membrana, ou serem pré-fabricados, como as mantas impermeabilizantes. Os produtos são aplicados em partes da construção que estão sujeitas à fissuras e variação de temperatura, como varandas, pisos frios, coberturas e lajes.

Sistemas e aplicações

Existem diversos sistemas de impermeabilização, para todos os tipos de superfícies ou elemento. Saiba quais são os principais:

Manta asfáltica

A manta asfáltica é feita com asfalto modificado com polímeros e é armada com estruturante. É muito utilizada em lajes, piscinas, reservatórios de água e floreiras.

Emulsão asfáltica

Se trata de um monocomponente, aplicado a frio. Requer proteção mecânica. Usado em terraços, lajes e áreas frias.

Argamassa polimérica

É feita de cimento, polímeros, aditivos e agregados. É utilizada em áreas frias e molhadas, poços de elevadores, piscinas, reservatórios de água e rodapés.

Emulsão acrílica

Essa emulsão tem base acrílica com elastômero, que formam uma membrana líquida. Ela é ideal para as superfícies que estão expostas a intempéries, como as lajes, coberturas, paredes e marquises.

Calafetador

O calafetador é ideal para o preenchimento de juntas internas, externas, horizontais e verticais. Também é utilizado na vedação de caixilhos e elementos em geral.

Hidrofugante

O hidrofugante é um material que repele a água e pode ser aplicado diretamente em superfícies minerais. Muito utilizado em fachadas de pedras, telha cerâmica, cerâmica porosa e, tijolo e concreto aparentes.

Hidrorrepelente

Ele também repele a água e não altera a aparência do substrato. Utilizado em superfícies minerais, telha cerâmica, cerâmica porosa e fachadas de pedra.

Fique ligado em nossas mídias sociais para mais textos e postagens com dicas para acabar com a infiltração, correção de fissuras e impermeabilizantes. Até semana que vem!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET