MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Faça você mesmo: decoração sustentável

Faça você mesmo: decoração sustentável

Já pensou em dar um novo ar para a sua casa, adicionando alguns itens de decoração? Aqueles materiais que sobraram da sua reforma ou até mesmo objetos do dia a dia, como as garrafas, podem se transformar em decorações para o seu lar. E o melhor, é que você pode faze-los sozinho!

Além de economizar, reutilizar esses itens que seriam jogados fora é benéfico para a natureza e evita o desperdício. Se você não sabe o que fazer com esses materiais, nós trouxemos algumas sugestões para você começar a produzir sua própria decoração sustentável.

Canos PVC

Os canos PVC podem ser utilizados como organizadores de roupas, sapatos, livros, garrafas e outros objetos. E é muito fácil de fazer! Basta cortar os canos no tamanho desejado e fixa-los sob a parede. Utilize sua criatividade para decorá-los como quiser!

Outra opção é utiliza-los na construção de móveis como poltronas, mesas de centro, molduras e luminárias.

Garrafas PET

As garrafas PET já são muito utilizadas em projetos de reciclagem e decoração sustentável. É possível utiliza-las de diversas maneiras: na criação de vasos de plantas, luminárias, porta objetos e até móveis como cadeiras e puffs. O plástico é um material muito resistente e flexível, fácil de ser manipulado.

Garrafas de vidro

As garrafas de vidro podem se tornar muitos objetos! Luminárias, vasos ou colocá-las como parte da decoração da sua estante. Para fazer uma luminária moderna, basta inserir um daqueles pisca-pisca natalinos dentro da garrafa.

Você também pode utilizar as garrafas para hospedar suas plantinhas. As plantas suculentas são as mais indicadas, por precisarem de poucos cuidados e por durarem bastante tempo. Prepare o vaso com um pouco de terra, água e se quiser, decore com algumas pedrinhas coloridas.

Madeira

Peças de madeira podem se transformar em diversos móveis, caixas e itens decorativos. É possível construir mesinhas de centro, criados mudos, bases para camas, estantes, prateleiras, suporte para objetos, entre outros. Use a imaginação!

Se for montar uma caixa organizacional, decore-a com tintas e canetas e deixe o tom sóbrio da madeira um pouco mais alegre!

CD’s

Sabe aqueles CD’s antigos de músicas que você não gosta mais? Eles podem fazer parte da decoração da sua casa.

Se você procura por algo prático e rápido, os CD’s podem virar descansos para copos. Tudo o que você irá precisar são de papéis, tintas, canetas coloridas e criatividade!

Você também pode fazer cortinas, prendendo os discos um ao outro com fios de nylon. Acrescente outros objetos como miçangas ou pedrinhas para dar um visual colorido e divertido!

 

Muito legal, né? Agora você já pode começar a produzir sua própria decoração sustentável! Além de obter lindos itens para a sua casa, você ainda contribui para o ambiente. Até a próxima!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET