MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Dicas para pintura em azulejos

Dicas para pintura em azulejos

Quando chega a hora de mudar o visual da cozinha ou do banheiro, primeiramente precisamos avaliar qual a opção mais viável para a reforma. Trocar ou fazer uma pintura em azulejos? Você pode optar em colocar azulejos novos sobre os antigos, trocar todas as peças ou adicionar uma camada de tinta. Escolheu a última solução? Então confira as nossas dicas para realizar a sua pintura e ter um acabamento perfeito!

Por que a melhor opção é a pintura?

Fazer a pintura em azulejos é a opção mais rápida e econômica para dar uma cara nova ao seu lar. A pintura pode ser feita com tinta epóxi, pois ela oferece uma ótima aderência, entre outras vantagens.

Pintura em azulejos: passo a passo

Agora nós vamos te ensinar a pintar os azulejos do seu lar, passo a passo para você não errar. Você pode fazer a pintura sozinho. É muito simples! Olha só:

  1. Limpe a superfície

Antes de qualquer coisa, limpe toda a superfície com um pano embebido em água e sabão neutro. O procedimento deve ser repetido até que toda a sujeira, poeira e o mofo sejam retirados dos azulejos. Não se esqueça de limpar também a área dos rejuntes.

  1. Preencha as falhas

Caso você note falhas nos azulejos, preencha-as com massa acrílica e aguarde o tempo de secagem indicado na embalagem do produto.

  1. Prepare a tinta

Agora, siga as informações do fabricante especificadas na embalagem para preparar a tinta.

  1. Primeira demão

Na primeira demão, atente-se para que a tinta pegue toda a superfície. Se você perceber que faltou algum cantinho, faça os retoques necessários utilizando um pincel.

  1. Secagem

Aguarde a tinta secar completamente para aplicar a segunda demão.

  1. Lixamento

Após a secagem, é hora de ar um acabamento mais refinado para os azulejos pintados. Passe uma lixa fina em toda a superfície. Para eliminar os pequenos poros, utilize um pano seco.

  1. Segunda demão

Se for necessário, aplique uma segunda cama de tinta.

 

O trabalho de pintura em azulejos deve demorar, em média, dois dias. Depois desse processo, a sua cozinha ou banheiro estarão novinhos em folha!

Leia também as nossas dicas para pintura em gesso. Até a próxima!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET