MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Dicas para pintores? Temos!

Dicas para pintores? Temos!

Como você sabe, a Pinta Mundi Tintas é a parceira do pintor profissional. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para eles que são tão importantes. Acompanhe!

1 – Faça uma auto-supervisão: você é sua empresa e terá que se avaliar constantemente para se manter dentro do que se espera de um profissional qualificado, na maioria das vezes o “avaliador” externo é referência suficiente.

2 – Colabore com seus colegas pintores em obras maiores: as parcerias e as trocas de conhecimento são sempre muito bem-vindas.

3 – Cultive o relacionamento com outros profissionais: marceneiros, tapeceiros, eletricistas, encanadores, etc. Eles podem te ajudar a manter seu serviço intacto.

4 – Busque não ser somente o executor: procure, sempre que possível, estar presente nas decisões de projetos da obra (cores, acabamentos, performance de produtos) e tente expor sempre os seus conhecimentos teóricos.

5 – Saiba se comunicar com empatia e de forma clara: não esqueça que, às vezes, falar de tinta pode ser um tanto técnico demais para o cliente.

6 – Atenção aos detalhes: são eles os diferenciais de um bom profissional. Recortes bem feitos, acabamento uniforme, bordas bem delineadas... Não feche os olhos para os pequenos erros, estes podem se tornar muito visíveis para o cliente. Não esqueça que, também falando em pintura e acabamento, o consumidor brasileiro é um dos mais exigentes.

7 – Gerenciar o tempo é algo fundamental: prazos são cada dia mais importantes para os consumidores. Não calcule errado, esteja dentro do que propôs no cronograma da obra, imprevistos podem acontecer. Comunique seu cliente o quanto antes e não esqueça que você tem vida pessoal, tire um tempo para si.

8 – Atenção aos ajudantes: às vezes eles passam boa parte do tempo sozinhos na obra sem supervisão. Certifique-se que são capazes de trabalhar com eficiência e no tempo certo.

9 – Crescer tecnicamente é requisito fundamental para o profissional: há uma grande evolução de produtos e marcas em andamento, desde tintas e complemento até ferramentas de pintura. Unir tudo é um grande desafio e, ao mesmo tempo, necessidade imediata, sua e do seu cliente. Pense nisso.

10 – Atenção ao ambiente de trabalho: o pintor está exposto aos mais variados tipos de ambientes de trabalho. Externo, interno, altura, confinamento, frio, calor, etc. Uma preparação prévia para a atividade em questão, como a saúde em dia, é fundamental. Cuide-se sempre.

11 – Invista em si mesmo: se achar necessário, cursos de precificação e comunicação são muito bem-vindos no momento de fechar uma obra ou um orçamento.

12 – Fique atento às documentações necessárias para os trabalhos normatizados, são um diferencial para o profissional pintor.

13 – Como está seu MEI?  Atualizado? Está emitindo nota fiscal? Ainda não? Não perca tempo e atualize-se!

14 – O nível de experiência ou treinamento de que você precisa varia de acordo com o setor e o tamanho do trabalho para o qual você está se candidatando. Quer voar mais alto? Então se prepare para isto.

E aí, gostou das dicas? Que tal compartilhar com um colega pintor e ajudar todos do mercado?

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET