MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Dicas para pintar madeira

Dicas para pintar madeira

A madeira tem diversas utilidades. Seja para artesanato, móveis ou portas e janelas, ela é um material muito presente em todos os lares. Além de comprar peças prontas, ela também permite que você construa seus próprios itens.

Se você tem algum móvel de madeira e deseja reformá-lo, realizar uma pintura sobre ele é uma boa solução. Porém, o material requer uma certa preparação e cuidados antes de receber a tinta.

Antes de começar a pintar madeira, leia as nossas dicas sobre preparação, tipos de tinta, finalização e cuidados.

Preparação para pintar madeira

  1. Remova a tinta antiga

Antes de passar qualquer tinta, remova todos os resquícios de tintas antigas com uma espátula e lixe em seguida. Caso haja imperfeições na superfície, utilize massa para madeira para corrigi-las. Lixe-a novamente depois que a massa estiver seca.

  1. Limpe a madeira

Passe um pano úmido para remover toda a poeira causada pela lixa. Se você tiver um aspirador de pó, aspire a superfície para retirar as sobras.

  1. Proteja as partes que você não deseja pintar

Se houver uma parte da madeira que você não quer sujar de tinta, cubra-a com uma fita adesiva. Existem fitas específicas para tintas látex, que foram feitas especialmente para evitarem a entrada de tintas por meio dos poros.

  1. Utilize um primer

O primer irá deixar a madeira com um aspecto uniforme, facilitar a pintura e fixar melhor a tinta. Atente-se ao tipo de tinta que você irá utilizar durante a pintura, para comprar um primer de acordo.

Pintura

  1. Escolha a tinta

A tinta látex, a base de água, é a mais utilizada para esse tipo de pintura. Entretanto, a tinta a óleo é a mais durável. Se o seu móvel ou objeto é muito utilizado ou fica em um ambiente externo, dê preferência para a tinta a óleo.

  1. Escolha os pincéis

Os pincéis fazem toda a diferença na hora da pintura. Pincéis de espuma podem deixar bolhas de ar e penetram menos a tinta na madeira. Dê preferência aos pincéis de cerda.

  1. Dê várias demãos

Comece a pintura do topo, fazendo o movimento de cima para baixo com o pincel. Depois, passe um pincel seco para espalhar a tinta e diminuir a visibilidade dos traços.

Finalização

  1. Aplique um selante

Assim como o primer, escolha o tipo ideal de selante de acordo com a tinta utilizada. Os selantes são ideais para proteger a sua pintura do desgaste e das intempéries.

 

Agora é só se preparar para a sua pintura! Passe em uma das lojas da Pinta Mundi e garanta os melhores materiais com a gente

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET