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Dicas para montar uma casa de tintas

Dicas para montar uma casa de tintas

Para os que possuem o espírito empreendedor, abrir uma casa de tintas é uma forma de adentrar o mundo dos negócios, se você não possui capital suficiente para abrir uma franquia. O mercado de tintas é fácil de se entender e você pode até comandar o seu negócio sozinho. Se você pensa em embarcar nessa jornada, nós trouxemos algumas dicas para você montar a sua casa de tintas. Confira:

Plano de negócios

O primeiro passo é fazer um plano de negócios. Dessa forma, é mais fácil visualizar quanto você irá precisar de investimento, resumir a sua ideia de negócio, fazer uma análise da demanda do mercado por esse tipo de serviço, uma descrição de como você pretende comercializar os seus produtos, formas de promover a loja e um planejamento financeiro, para evitar sufocos.

Escolha do local da casa de tintas

A escolha do local depende do tipo de produto que será comercializado. Se a sua loja for especializada em tintas automotivas e prestar serviços aos clientes, você irá precisar de uma garagem e um grande espaço para trabalhar. Já para uma casa de tintas para decoração e paredes, o local precisa ter uma estética agradável, que seja em uma área comercial movimentada.

Conheça o mercado

Entender o mercado em que você está entrando pode ser a diferença entre ter sucesso ou não. Faça uma pesquisa sobre os hábitos de consumo dos seus clientes, descubra como ele chega até a loja e qual será o perfil de consumidores que você pretende atingir.

Compra de equipamentos

Seja uma casa de tintas para paredes ou automotivas, elas irão demandar a compra de diversos equipamentos básicos, como caixas, computadores, balcões e prateleiras. Para as oficinas de pintura, você também irá precisar de pistolas, máscaras de segurança, ferramentas de ar, lixadeiras, entre outros.

Investimento inicial

Depois que você tiver tudo planejado, é hora de delimitar o orçamento. Os itens mais importantes que influenciarão o valor do investimento são: o estoque, levando em conta a variedade de produtos, marcas e o tempo que o fornecedor demora para entregar o pedido; o capital de giro, que você deve considerar a previsão mensal de vendas; a compra de equipamentos; e uma reserva para contingências, caso haja eventuais imprevistos. Assim você evita fazer dívidas que não estavam no planejamento.

 

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