MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Dicas para consertar rachaduras em paredes de alvenaria

Dicas para consertar rachaduras em paredes de alvenaria

As rachaduras também podem aparecer em paredes de alvenaria. Como já falamos em outros textos aqui no blog, as rachaduras podem surgir por diversos motivos, externos ou estruturais.

No texto de hoje, nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a consertar rachaduras em paredes de alvenaria. Lembrando que essas orientações são destinadas a patologias simples. Em caso de problemas estruturais, procure um profissional qualificado.

Causas e sintomas

Os primeiros sinais são o surgimento de fissuras nas superfícies, que podem estar em formato de “mapa”.

As possíveis causas do surgimento de rachaduras em paredes de alvenaria são as retrações, cura incompleta do substrato ou a expansão da argamassa de assentamento da alvenaria.

Elas também podem aparecer devido ao recalque das fundações, excesso de carga nas paredes (como as janelas, por exemplo), dilatação e contração dos materiais devido a temperatura, movimentação estrutural e variações de umidade de materiais.

Antes de iniciar o reparo, é preciso avaliar qual o grau da fissura, se ela está afetando apenas o revestimento ou também a alvenaria. Caso as fissuras também estejam presentes na alvenaria, é preciso buscar as possíveis causas do problema e repará-los primeiro em sua origem.

Reparar rachaduras

Para paredes internas: aplique uma camada do produto apropriado para fissuras e trincas. Posteriormente, aplique uma camada de resina PVA, para fechar a fissura e regularizar o revestimento.

Para paredes externas: O procedimento é o mesmo das paredes internas, porém, deve ser utilizado a massa à base de resina acrílica.

 

Para saber mais sobre fissuras, trincas e rachaduras, leia os outros textos disponíveis em nosso blog. Nós já postamos uma série de dicas e artigos sobre o assunto, para te ajudar a resolver esses problemas sem muita dor de cabeça. E já sabe: se precisar de produtos de qualidade, é só passar na loja Pinta Mundi mais próxima de você. Até breve!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET