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Dicas para aumentar as vendas da sua franquia

Dicas para aumentar as vendas da sua franquia

Em tempos de crise, é comum que o lucro da sua empresa diminua, veja dicas para aumentar as vendas da sua franquia. As pessoas tendem a cortar produtos que consideram supérfluos e economizam durante o lazer de fim de semana. Outro fator que influencia nos resultados do seu negócio, é o seu tempo de atuação na área. Se você acabou de ingressar no meio empresarial, provavelmente levará algum tempo para alavancar o seu negócio. Mas não desista! Com determinação, força de vontade, e claro, adotando estratégias, é possível aumentar as vendas da sua franquia crescer gradativamente.

Invista em marketing

O marketing é essencial para qualquer negócio. Seja via internet ou da forma tradicional, é ele quem vai chamar os clientes e segmentar o seu público. Com um bom marketing, você irá entender as reais necessidades e vontades dos seus clientes e aprender a se destacar diante dos seus concorrentes.

A comunicação entre a empresa e o público-alvo é primordial para fidelizar e criar vínculos com os consumidores.

Acredite no seu produto

Será difícil vender um produto para outra pessoa se nem você acredita nele. Saiba falar sobre a sua empresa, quais são as suas missões e objetivos, a sua filosofia, porque o seu serviço é importante e o que mudará no dia a dia do seu cliente.

Geralmente, as franquias já possuem valores pré-estabelecidos e conhecidos pelos seus consumidores. Estude-os e aplique-os durante o seu planejamento de estratégias.

Foque no seu púbico-alvo

Estude o seu cliente. Qual a sua faixa etária, condição social, o que ele prioriza e como gosta de ser tratado. Criar um relacionamento com um público segmentado faz com que ele crie apego pela marca, sempre dando preferência a ela.

Se você tem disponibilidade de tempo para passar um período atendendo diretamente os clientes da sua franquia, esse é um ótimo método para conhecê-los de perto e observar seus hábitos de consumo.

Treine seus vendedores

Invista na capacitação dos seus vendedores. São eles os responsáveis por estimularem os clientes a comprarem mais no seu estabelecimento. Para atingirem bons resultados, seus funcionários precisam estar motivados e felizes. Workshops, palestras, comissões, reconhecimento e planos de carreira são alguns benefícios que capacitam e estimulam o crescimento profissional.

Confraternizações, eventos em ambientes externos e até as famosas plaquinhas de funcionário do mês deixam o clima de trabalho mais leve e descontraído.

Seja persistente para aumentar as vendas da sua franquia

Dificuldades são normais no mundo dos negócios. Muitos empreendedores que hoje são milionários, começaram do zero e tiveram muitos altos e baixos ao longo de suas trajetórias. Mesmo se o caminho parecer difícil, não desista! Tente criar novos planos, olhar sobre a situação com uma nova perspectiva e saiba recomeçar, se for preciso.

O aumento de vendas de uma loja não está relacionado apenas ao preço baixo, mas também à qualidade, ao relacionamento com o cliente e a forma que você administra o seu estabelecimento. A gestão pode alavancar ou dizimar uma empresa – é preciso ter a capacidade de liderança e organização para tomar as decisões certas. E nós sabemos que os nossos leitores possuem essas características de sobra! A Pinta Mundi deseja boa sorte a todos os empreendedores!

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