MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Dicas de conservação de materiais

Dicas de conservação de materiais

Se você comprou materiais novos para a sua pintura ou algumas latas de tintas a mais, você pode conservá-los para uma próxima ocasião. Entretanto, eles precisam de alguns cuidados especiais para ficarem utilizáveis até a próxima vez. No post dessa semana do nosso blog, iremos te dar algumas dicas simples de conservação de materiais para você guarda-los de maneira correta e economizar nas próximas compras.

Rolos de pintura

Primeiramente, retire todo o excesso de tinta com uma espátula e limpe o rolo com papel. Se a tinta utilizada na pintura for a base d’água, mergulhe o cilindro em água morna e deixe-o de molho por cerca de duas horas. Se a tinta for a base de solvente, utilize um pouco de aguarrás. Pressione-o para inserir o líquido dentro de sua espuma e esfregue suavemente com detergente para remover os últimos resquícios de tinta. Enxágue e deixe-o secar no sol. Depois, é só colocar o cilindro de volta no cabo e guardá-lo.

Pincéis e trinchas

Retire o máximo de tinta possível com papel ou uma espátula. Assim como os rolos, utilize água ou aguarrás para limpá-los, dependendo do tipo de tinta utilizada. Escove as cerdas, eliminando os pequenos vestígios de tinta que passam despercebidos. Deixe-os de molho e depois enxágue com detergente e água corrente. Após a secagem, alise os pelos e sempre guarde o pincel na vertical. Não deixe que ele fique repousado na horizontal sobre as cerdas.

Bandejas

Utilize os mesmos recursos que você usou para limpar os pincéis e rolos: água morna ou aguarrás e detergente. Lave bem a bandeja e seque-a com um papel absorvente ou na luz solar.

Dica: se não quiser sujar sua bandeja de tinta, você pode forrá-la com um papel alumínio antes de despejar a tinta. Depois, é só retirar o papel e substituir por outro. A sujeira será bem menor!

Latas de tinta

Se você comprou uma quantidade maior de latas de tinta, você também pode guarda-las para uma próxima pintura, mesmo que elas já estejam abertas.

Limpe bem as bordas da lata, tirando todo o excesso de tinta. Cubra a lata com um filme plástico e depois recoloque a tampa. Guarde-a com a tampa para baixo, assim você evita a formação de películas.

Guarde seus materiais em um local seco, que não seja quente e fora do alcance de crianças. Atente-se também a data de validade das suas tintas!

 

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET