MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Dez dicas para pintar a casa sozinho

Dez dicas para pintar a casa sozinho

Sabemos que nem sempre é fácil ter orçamento suficiente para comprar os materiais e contratar um profissional para realizar a pintura da casa. Uma saída para economizar na hora das contas, é pintar as paredes do seu lar você mesmo. Além de ser uma tarefa divertida, você poderá trazer seu estilo e personalidade para a decoração da sua casa.

Hora de colocar a mão na massa! Nós trouxemos dez dicas profissionais para você pintar a casa sozinho e obter um resultado incrível.

  1. Escolha o tipo certo de tinta para o ambiente

Nós já postamos aqui no nosso blog alguns textos que irão te ajudar a escolher o tipo certo de tinta para cada ambiente.

Para pinturas em ambientes externos, dê preferência a tinta acrílica, devido a sua alta capacidade de impermeabilização e durabilidade.

Para ambientes internos, as tintas látex PVA são as mais utilizadas.

  1. Misture tintas da mesma cor

Se for utilizar mais de uma lata de tinta da mesma cor para a pintura, misture-as. Lotes diferentes de tintas podem apresentar pequenas diferenças na tonalidade e causar manchas.

  1. Elimine o forte odor

O cheiro forte das tintas pode causar um certo incômodo durante a pintura. Para amenizar esse problema, adicione duas ou três gotas de extrato de baunilha dentro da lata.

  1. Proteja as áreas que você não quer pintar

Você pode proteger maçanetas, dobradiças, janelas e rodapés com vaselina ou fita adesiva. A vaselina garante que a tinta não terá aderência, evitando que você gaste muito tempo limpando os respingos.

  1. Cubra o chão com papelão

O papelão é o melhor material para forrar o chão. É um item fácil de ser encontrado e possui uma alta capacidade de absorção da tinta. Plásticos demoram para secar e os jornais rasgam facilmente.

  1. Escolha as ferramentas certas

Para cobrir grandes áreas, a melhor opção é o rolo de espuma. Para cantos, rodapés e lugares que o rolo não consegue alcançar, utilize a trincha.

  1. Encape a bandeja de pintura

Evite sujar a sua bandeja de tinta. Você pode encapar o objeto com um alumínio, e ao final da pintura, ela vai estar limpa e você não perderá tempo tentando tirar a tinta.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET