MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Cores para quartos infantis

Cores para quartos infantis

As cores impactam muito na harmonia do ambiente e no comportamento dos moradores da casa. No caso de quartos infantis, a cor escolhida pode influenciar na hora do sono, da alimentação e até na disposição do seu filho.

Existem cores passivas, ativas e neutras. Cada uma delas possui vantagens e desvantagens, dependendo do ambiente.

No post de hoje do nosso blog, nós listamos algumas cores comuns em quartos infantis e quais são seus benefícios e desvantagens para o bem-estar do seu filho. Confira:

Quartos infantis: Verde 

O verde é a cor do equilíbrio. Ela não é considerada uma cor quente e nem fria, sendo a dose certa entre os dois. O verde é muito utilizado em cômodos como os quartos, por transmitir a sensação de um ambiente agradável e relaxante.

Em quartos infantis, alguns estudos apontam que o verde estimula a capacidade de leitura e concentração das crianças, a inteligência e a sensação de conforto.

Quartos infantis: Laranja

O laranja é uma cor quente e deve ser evitada para quartos infantis. É uma cor que traz energia, eleva os ânimos e traz agitação. É muito utilizada em ambientes de alimentação, pois estimulam o apetite e a ansiedade.

O efeito do excesso de laranja para crianças é negativo. Elas ficam agitadas, manhosas e a cor pode atrapalhar na hora do sono, causando crises de choros durante a noite.

Quartos infantis: Branco

O branco é a cor que deixa a sensação de um ambiente limpo e leve. Entretanto, a cor evidencia muito qualquer tipo de sujeira, muito comuns em quantos infantis.

Procure balancear o branco com outras cores. Um ambiente completamente limpo e sem cor não traz nenhum tipo de estímulo ao seu filho, nem bom e nem ruim.

Quartos infantis: Vermelho

Assim como o laranja, o vermelho é uma cor que traz muita energia ao ambiente. É uma cor que anima, traz a sensação de confiança, mas ao mesmo tempo, pode provocar a ansiedade e irritabilidade.

Para crianças, procure não exagerar no vermelho. A cor pode deixar o seu filho agitado e irritado.

Quartos infantis: Azul

O azul é uma cor fria, traz serenidade e paz ao ambiente. Muito comum em quartos de meninos, a cor traz a sensação de relaxamento e em adultos, diminui a pressão arterial.

Só tome cuidado para não exagerar nos tons de azul. Em excesso, eles podem trazer melancolia e desânimo ao ambiente, deixando as crianças mais chorosas.

Escolher a cor e a decoração do quarto dos seus filhos é uma das etapas mais prazerosas e divertidas para os pais. Conte com a Pinta Mundi na hora de comprar as suas tintas! Nós nos preocupamos com a felicidade e o bem-estar da sua família 

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET