MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como tratar trincas em lajes

Como tratar trincas em lajes

As trincas são problemas comuns que aparecem nas construções. Em geral, é importante prestar atenção na aparição desses problemas, já que eles representam que algo na estrutura não está certo. Se a trinca for muito profunda, solicita a avaliação de um profissional o mais rápido possível.

Além das paredes no interior da casa, as trincas em lajes também são comuns. O ideal é que haja o acompanhamento periódico de um especialista e manutenções preventivas.

Se as trincas já são um problema em sua laje, saiba como trata-las:

Reparando trincas

As trincas devem ser abertas na largura de 0,5cm e profundidade de 1cm.

Limpe-as para remover as partes soltas e a poeira, e pinte com a tinta asfáltica.

Depois que ela estiver seca, preencha a trinca com massa asfáltica.

Existem produtos específicos para lajes. Procure se informar com um vendedor.

Dicas importantes

Acompanhe a evolução da trinca. Para isso, você pode utilizar um lápis para marcar cada extremidade da abertura. Verifique também se elas se encontram em elementos estruturais, como vigas e pilares.

Se a abertura for maior de 0,5mm, é recomendado a avaliação de um engenheiro, arquiteto ou perito qualificado.

Um tratamento inadequado pode trazer problemas ainda maiores no futuro. O barato pode sair caro. Invista em materiais de boa qualidade e profissionais habilitados para realizar o serviço.

Quais as causas das trincas?

As trincas podem surgir pelo comprometimento da estrutura por excesso de peso em vigas e pilares. Mas, se as trincas não tiverem relação com a parte estrutural, elas podem estar ligadas ao material de baixa qualidade ou a má execução do projeto.

Existem casos que as trincas e fissuras por motivos de dilatação do material, de acordo com a temperatura, e na junção de materiais com dilatações diferentes. Exemplo: concreto e madeira ou concreto com tijolos de argila.

As trincas também podem aparecer devido a movimentos estruturais, infiltrações, calor, sons e vibrações muito fortes e até água ácida.

Nós já postamos diversos textos sobre como reparar fissuras e trincas, diferenças entre rachaduras, como saber se as trincas são perigosas e diversas outras abordagens sobre esse tema. Você pode conferir todos esses artigos aqui no blog.

Se você precisa de materiais de boa qualidade para a sua reforma, passe em uma loja Pinta Mundi e converse com um de nossos vendedores. Eles saberão indicar os produtos corretos para o seu imóvel. Até mais!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET