MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como prevenir rachaduras

Como prevenir rachaduras

Como prevenir rachaduras? As rachaduras são mais perigosas do que parecem. Elas podem ser causadas por motivos naturais, como chuvas e ventos, ou por problemas na obra. Elas indicam que algo na estrutura não está correto e podem representar um grande perigo se não forem tratadas corretamente. Com o passar do tempo, os materiais utilizados na construção começam a se desgastar, e se não forem de boa qualidade, favorecem o surgimento de rachaduras, fissuras e trincas.

Mesmo que o seu imóvel não sofra com esse tipo de problema, você pode aderir algumas técnicas para prevenir rachaduras. Não sabe como? Então olha só:

Comece na construção

A prevenção contra rachaduras pode começar durante a construção do imóvel. Molhar a superfície antes de receber a argamassa e após a conclusão do acabamento fará com que a parede ganhe maior estabilidade e evita que a obra se deteriore com o passar do tempo. Além de garantir a boa aderência dos materiais, é importante investir em materiais de boa qualidade.

Observe vibrações

Antes de alugar ou comprar um imóvel, procure por um profissional qualificado para fazer uma avaliação. As vibrações causadas por elementos externos, como veículos pesados, elevadores e metrô, podem afetar as construções e desencadear trincas.

Cuidado com as infiltrações

As infiltrações também podem ser as grandes vilãs causadoras de rachaduras. Quando não é feita a devida impermeabilização, os vazamentos costumam surgir em paredes, lajes, teto e até no piso. O problema fica ainda mais grave quando a água começa a danificar o concreto, podendo até corroer as amarras de aço. Se você notar infiltrações em seu imóvel, procure a ajuda de profissionais da área.

Dedetize o imóvel

Se a sua casa possui uma grande incidência de insetos, saiba que eles também podem provocar rachaduras nas paredes. Eles podem construir túneis subterrâneos, causando a oscilação do solo, o que comprometa a fundação.

Os cupins, que se alimentam de madeira, também provocam esse tipo de problema. Se você observa uma grande quantidade de insetos em sua residência, procure por um serviço de dedetização e faça avaliações regulares no imóvel.

Tenha cuidado com o material

Se a argamassa, o concreto ou o gesso perderem a umidade, elas também irão perder volume. Essa retração pode causar fissuras nos materiais. A madeira também pode sofrer retração se não for seca em estufa antes de ser utilizada. Outros materiais que também podem passar por esse processo são as tintas.

Dicas para prevenir rachaduras depois que a construção estiver finalizada

  • Procure sempre limpar as paredes, mas evite fazer isso em dias chuvosos.
  • Em dias de bastante calor, deixe que o ar circule na parte interna dos ambientes.
  • Nas paredes que recebem a luz solar diretamente, umedeça o cômodo com toalhas em cadeiras ou bacias.

Se você precisar de materiais de qualidade para a sua construção ou reforma, é só passar em uma das lojas da Pinta Mundi. Até mais!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET