MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como deixar sua casa com cara de nova – em poucos passos!

Como deixar sua casa com cara de nova – em poucos passos!

O sonho de muita gente, depois de uma reforma ou uma construção, é manter a casa com a aparência de nova por um bom tempo – até uma próxima reforma ou a mudança. Algumas coisas são difíceis de se manter com a mesma aparência, e nem sempre por nossa culpa: poluição, poeira e uso constante desgastam muitos materiais. De qualquer forma, há algumas formas de recuperar a vida e o brilho de uma casa, e também maneiras de evitar que ele se perca!

A lista de materiais necessários não é longa – e nem custa tão caro. Pequenas mudanças fazem a diferença num ambiente e garantem uma nova energia a ele. E, claro, coisas que a gente não paga: a luz do sol e a circulação de ar durante o dia garantem um ambiente agradabilíssimo. Vamos então ao que interessa:

 

Reorganização: menos é mais!

Hoje em dia, as tendências de moradia se baseiam em funcionalidade e simplicidade. Lembre-se sempre disso! Você só precisa do que é simples e do que funciona. Comece separando tudo o que é útil e o que não é, tanto as coisas grandes quanto as pequenas: separe o que vale a pena consertar e o que vale a pena jogar fora. Assim, você ganhará espaço nos cômodos e em armários, prateleiras etc.

Para facilitar sua organização, e também para ajudar a dar um novo visual para sua casa, muitas lojas de utilidades vendem caixas organizadoras com estampas criativas, ou ainda pufes, aqueles banquinhos quadrados e estofados, que possuem baús no seu interior. Nessas caixas e pufes, você pode guardar eletrônicos, revistas, livros, fotos, documentos e por aí vai. Liberando espaço, você garante a entrada de luz e de ar no espaço – e dá vida ao cômodo.

 

Limpe o que for necessário

Retirar móveis do lugar ou organizar o conteúdo dentro deles também requer uma limpeza. Durante a reorganização, limpe o interior dos móveis – no caso de móveis de madeira, utilize um pano úmido com lustra-móveis e espere secar para recolocar as coisas. Se você está reorganizando sua cozinha, utilize querosene para desengordurar a geladeira, armários, fogão e azulejos. Se o cheiro de querosene te incomodar, coloque meio litro de água com uma colher de cravos para ferver, no fogão ou no micro-ondas. A solução é simples e eficaz.

Muita gente se desfaz de móveis acreditando que sua vida útil foi perdida, quando, na verdade, eles só estão sujos. Depois da limpeza pesada com querosene, você pode manter tudo organizado e com boa aparência utilizando água e detergente de coco.

 

Precisa pintar? Aposte no branco ou tons sóbrios

Apesar dos tons coloridos serem muito bonitos quando a pintura termina, depois de um tempo eles se tornam enjoativos e, muitas vezes, não combinam com os móveis da sua casa. Além disso, tons como o vermelho deixam os cômodos mais escuros e menores. O branco e seus tons semelhantes, como cinza ou creme, garantem que os espaços permaneçam sempre claros. Tons escuros ‘roubam’ a luz do espaço

 

Decore com coisas vivas

E nada mais vivo do que as plantas. Samambaias, cactos e orquídeas são ótimas para se colocar dentro da sua casa. E na sua cozinha, caso você tenha interesse de cultivar temperos em casa, pode plantar salsa, cebolinha, manjericão, hortelã e outras ervas sem grande dificuldade. São plantinhas simples de se cultivar e que não demandam tanto esforço. Em lojas de material de construção, você pode encontrar vasinhos de alumínio pintados com cores vibrantes, que são ótimos para contrastar com tons claros das paredes e dar vida a um espaço.

Se você tem pouco tempo para cuidar das plantas, pode optar também por espadas de São Jorge. Elas são muito resistentes às diferentes condições climáticas e também não ocupam espaço.

 

Bagunça com os fios? Resolva sem quebrar paredes

Canaletas adesivas são sua solução. Em casas de material de construção, elas são vendidas em pedaços grandes, e você pode cortá-las sem dificuldade com uma serrinha. O preço delas é muito baixo, e elas colam tanto em pisos e azulejos como em paredes pintadas. Você só precisa garantir que a região onde vai colá-las está limpa e seca. Se os fios vão ficar atrás de uma estante, por exemplo, você pode comprar um espiral organizador de cabos, uma espécie de mangueira que junta todos os cabos e evita nós e aquela bagunça na hora de limpar. Muito simples, né?

 

Por mais complexo que pareça, essas mudanças podem ser feitas, muitas vezes, num feriado prolongado: uma manhã para comprar o material necessário, uma tarde para organizar as coisas, um dia para pintar, outro para secar e no último você finaliza. E ainda sobra um tempinho pra descansar, com certeza! Boa sorte na sua renovação!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET