MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como deixar a sua casa mais fresca no verão

Como deixar a sua casa mais fresca no verão

Verão é sinônimo de casa abafada. Se você não possui ar condicionado, as estações quentes do ano tornam os ambientes internos muito difíceis de conviver. Pensando no seu bem-estar, o blog da Pinta Mundi trouxe algumas dicas rápidas de decoração e organização para você passar pela estação com mais refresco e tranquilidade.

  1. Cores claras

As cores claras absorvem menos luz solar. Se você está pensando em realizar a reforma do seu lar, na hora de escolher a cor da parede daquele cômodo que recebe muita luz do Sol, opte sempre pelo branco ou cores bem clarinhas.

  1. Tecidos leves

Se os revestimentos dos sofás são feitos de tecidos quentes ou que não absorvem o suor, como o veludo e o couro, cubra-os com uma capa mais leve, feitas de algodão ou seda, por exemplo.

  1. Ventiladores

Programe os ventiladores da sua casa para girarem no sentido anti-horário. O fluxo de ar produzido será com efeito de brisa.

  1. Lâmpadas

Troque as lâmpadas incandescentes, que produzem muito calor, pelas lâmpadas fluorescentes ou de LED. O custo é maior, mas elas consomem menos energia e duram mais tempo.

  1. Grill

Opte por fazer as suas refeições grelhadas ao invés de utilizar o fogão e o forno, que deixam a casa extremamente quente. Além disso, sua comida irá ficar muito mais saudável!

  1. Tapetes

Troque os tapetes peludos e de cores escuras por peças de cores claras e de fios curtos.

  1. Cortinas

Mantenha as cortinas fechadas para que a incidência de raios solares dentro do ambiente não seja muito grande. E claro, opte sempre pelas cortinas em tons pastéis.

  1. Espelhos d’água

Espalhe bacias d’água pela casa. A água evapora, deixando o ar mais úmido e refrescante. Você pode “esconde-las” embaixo das camas, para que não fiquem em evidência pela casa. Outro ponto importante é trocar a água diariamente, para evitar a proliferação de micro-organismos indesejados.

Se você possui orçamento e espaço para investir em decoração, outra opção é colocar fontes d´água pela casa.

  1. Objetos

O excesso de objetos pela casa também contribui para que ela fique mais abafada. Retire abajures, itens decorativos em excesso e peças de madeira.

  1. Plantas

Ter plantas em casa também contribui para a manutenção da temperatura. Você pode espalhá-las pela casa ou ter um cantinho verde. Dê preferencia para plantas que gostam da luz solar, como as orquídeas, lírios, samambaias e dracenas.

 

É possível refrescar a sua casa gastando pouco e sem realizar grandes reformas. Ótimo, não é mesmo? Depois conta para a gente quais técnicas foram as mais eficientes 

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET