MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como corrigir bolhas nas paredes

Como corrigir bolhas nas paredes

As bolhas são problemas comuns que podem aparecer nos imóveis, principalmente nas paredes externas. As causas podem ser diversas: desde a má aplicação da tinta até problemas de umidade. Se esse for o caso, corrija a infiltração antes de realizar qualquer reparo nas bolhas e repintar a superfície. Após a identificação e correção da origem da patologia, é hora de começar a eliminar as bolhas. Abaixo, você confere algumas dicas para corrigir bolhas nas paredes e deixar a sua parede impecável de novo.

Quais são as causas das bolhas?

  • Falta de aderência da tinta devido à presença de pó
  • Infiltrações de umidade no substrato
  • Uso da massa corrida errada
  • Falta de limpeza antes da pintura
  • Não lixar as paredes

Materiais para corrigir bolhas nas paredes

  • Espátula de aço
  • Lixa para paredes
  • Massa corrida ou acrílica
  • Tinta para paredes

Agora, siga as etapas:

  1. Raspe toda a superfície danificada com uma espátula de aço para remover as bolhas e imperfeições. Caso haja buracos muito profundos, utilize massa corrida para corrigi-los. Mas preste atenção! As bolhas nas paredes externas podem acontecer devido ao uso de massa corrida PVA, que é indicada apenas para paredes internas. Antes de começar a sua reforma, saiba qual é o melhor tipo de massa que deve ser aplicada sobre a superfície.
  2. Após a secagem da massa, a próxima etapa é realizar a impermeabilização da parede. A aplicação de produtos impermeabilizantes é essencial para evitar que as bolhas voltem no futuro e causem prejuízo novamente.
  3. Agora é hora de aplicar a massa corrida para deixar um bom acabamento e evitar que novas bolhas apareçam na superfície. Após a secagem, não se esqueça de lixar a parede para remover as imperfeições.
  4. Sua parede está pronta para receber uma nova camada de tinta!

 

Mãos à obra! Siga as nossas dicas e restaure o seu lar, fazendo com que ele fique esteticamente bonito de novo!

Se houver problemas de umidade, não deixe de conferir as nossas dicas sobre como acabar com a infiltração. Dê uma olhadinha também nos oito sinais de que a sua casa precisa de uma reforma. E claro, passe na loja Pinta Mundi mais próxima de você e adquira os seus produtos para corrigir bolhas nas paredes. Converse com um de nossos vendedores para saber quais são os produtos mais adequados para o seu lar. Boa reforma!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET