MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como calcular os gastos da pintura da sua casa

Como calcular os gastos da pintura da sua casa

A pintura de uma casa é um investimento: proteção, beleza e mais valorização do seu imóvel são três coisas que um bom trabalho de pintura, tanto no exterior quanto no interior da residência, irão garantir. Por isso, é importante ter um trabalho bem-executado para que sua durabilidade seja maior e, claro, para que a quantia que você investiu no projeto valha a pena.

Hoje, as pessoas que constroem uma casa ou estão reformando sua própria residência precisam equilibrar muito dois fatores: o que é realmente necessário e o que pode ser luxo. Dessa forma, economia e sustentabilidade andam juntas – e isso também vale para a pintura. Esse tipo de trabalho normalmente não esconde muitas ‘surpresas’ indesejadas, como no caso de trabalhos hidráulicos ou elétricos. A pintura é uma forma de revestir, com material líquido, apenas. Sendo assim é muito simples fazer o cálculo de quanto você vai gastar pintando sua casa ou uma área dela, por exemplo. Agora, por onde começar na hora de saber quanto do seu orçamento estará comprometido para isso? É o que nós do blog da Pinta Mundi vamos te ensinar hoje!

Primeiro, confira uma lista geral de materiais que você vai usar numa pintura:

  • Luvas de borracha
  • Tintas – adequadas às superfícies e ambientes
  • Lixas [quanto maior a numeração, mais fina a folha é]
  • Panos de limpeza
  • Massa corrida [ambientes internos] e massa acrílica [ambientes externos]
  • Espátula e desempenadeira de aço para aplicação de massa
  • Fundo preparador de tinta
  • Rolos de pintura [há um tipo para cada fluido – esmalte, verniz, óleo]
  • Extensor de rolo para pintura em áreas altas
  • Bandeja para tinta
  • Lona plástica, papelão ou jornal para forro
  • Fita crepe
  • Escada
  • Vaselina líquida para dobradiças

Tendo isso em mente, agora vamos fazer o cálculo do resto dos valores.

  1. Metragem vs. quantidade de tinta

Quantos galões são necessários para pintar uma sala de estar e de jantar? Um galão de 3,6l é suficiente para a pintura de uma porta? Quantas latas de massa corrida são necessárias para aperfeiçoar uma parede de 16m²?

Essas perguntas são comuns para quem nunca mexeu com pintura residencial. Para isso, procure a ajuda do seu pintor, caso você vá contratar um para fazer sua pintura e, se você mesmo for pintar, fale com um vendedor de tintas. Os vendedores da Pinta Mundi sabem quanto material é necessário para cada tipo de trabalho. Isso ajuda a economizar. Dica: se você está na dúvida se irá precisar de mais de uma lata de 18l, compre o primeiro e, quando estiver perto de acabar, verifique se precisará de mais um, ou se uma galão de 3,6l será suficiente. Assim, você não perde tinta. É importante também sempre deixar uma sobra caso haja necessidade de cobrir alguma futura mancha.

 

  1. Tipo de superfície a se pintar vs. materiais necessários

Como você conferiu anteriormente na nossa lista, alguns materiais possuem usos específicos, como é o caso das massas acrílica e corrida. Saiba sempre qual é o material específico para a superfície que você vai pintar para não calcular o valor errado.

 

  1. Mão-de-obra e pagamento

Se você pretende pintar apenas uma superfície, como uma porta ou uma parede, nem sempre é viável contratar um pintor: o valor gasto com o dia de trabalho do profissional acaba sendo muito mais caro do que se você o contratasse para fazer um serviço de pintura da casa toda. Agora, se você pretende pagar alguém para pintar, negocie formas de pagamento que sejam viáveis para ambas as partes: você pode pagar 50% na contratação e 50% no final do serviço, o que é justo para você e o profissional e ainda garante que, caso você fique insatisfeito com alguma coisa, pode contestar, uma vez que o serviço ainda não está totalmente pago. Quanto ao pagamento das tintas, parcelar pode até compensar, dependendo do valor do material e levando em conta o fato de que pintura residencial é um trabalho que tem longo prazo de duração.

 

Tenha em mente: (1) valor de materiais, (2) valor da mão-de-obra e (3) rentabilidade: vale a pena pagar por um pintor ou investir o valor em outra coisa? Ou será melhor pagar o pintor e garantir que o serviço será de qualidade?

 

Nós do blog da Pinta Mundi torcemos para que sua próxima pintura dê certo e conte com a ajuda de nossas dicas. Se precisar tirar alguma dúvida ou comprar algum material, visite uma de nossas lojas! Será um prazer saber que você é leitor do nosso blog e comprador da Pinta Mundi!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET