MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Como abrir uma franquia

Como abrir uma franquia

Abrir uma franquia de uma rede já conhecida pode ser uma boa opção para quem quer ter o seu próprio negócio.

Há um longo processo desde ter a ideia até o dia da inauguração da sua loja. Antes de embarcar nessa jornada, pesquise sobre, converse com outros franqueados, leia, saiba como funciona a administração, como gerir o capital e fazer os investimentos certos.

Se você pensa em seguir por este caminho, o nosso post pode te ajudar antes de tomar a decisão.

Processo seletivo

Funciona basicamente como um processo seletivo de uma vaga de emprego. Primeiramente, você deve preencher o cadastro e a marca irá avaliar o seu perfil. Se for compatível com a empresa, você será chamado para uma entrevista, e posteriormente, para uma reunião.

Nesta etapa, você já deve estar ciente dos valores que deve investir, quais serão os fornecedores, se existe alguma pendência judicial e como será o treinamento. Essas informações devem ser concedidas pela empresa.

Contrato

Leia com atenção o contrato para não ser pego de surpresa por taxas e eventuais multas. O franqueador também deve entregar o COF (Circular de Oferta de Franquia), com todos os dados técnicos.

A taxa para adesão da franquia geralmente é paga no momento da assinatura do contrato. A partir disto, você já será um franqueado.

A escolha da localidade para abrir uma franquia

Algumas empresas escolhem o local para o franqueado. Já outras, vão deixar que você cuide disso. Além de ser um local adequado para as atividades da empresa e com a devida autorização da prefeitura, é preciso se atentar se aquela localização está de acordo com o público-alvo da franquia. Faça uma estimativa do faturamento mensal.

Treinamento

Para que o serviço e o atendimento estejam alinhados entre todas as franquias da marca, há um treinamento para os franqueados, com vídeos, materiais, estudos de cases e simulações de situações do dia-a-dia. O acompanhamento de um gestor da empresa matriz é muito importante para que ele compartilhe sua experiência e dê dicas para o bom funcionamento da empresa.

A inauguração

Depois que toda a parte burocrática estiver pronta e a montagem da loja estiver concluída, é hora de agendar o grande dia: a inauguração!

Assim que a loja abrir, o franqueado começa a pagar os royalties, para ter o direito de usar o nome da marca e o sistema.

Agora, é com você! Tenha uma boa administração da sua empresa, planeje-se e controle seu capital.

 

A Pinta Mundi deseja boa sorte a todos que desejam ingressar no mundo dos negócios!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

Enilton werner da silva vergara

Boa noite Quanto ao pagamento de Royalties,qual seria ???? Qual a base da empresa franqueadora para a cobrança do Royalties,não achei nada explicativo quanto a éssa parte

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET