MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

5 erros que cometemos na hora de pintar a casa

5 erros que cometemos na hora de pintar a casa

Hoje em dia, cada vez mais pessoas têm se arriscado a pintar a própria casa. Mesmo as mulheres não têm tido mais medo de colocar a mão na massa – ou na tinta! Até porque nem sempre contratar um pintor é a forma mais viável de se fazer o serviço: vale mais a pena economizar um dinheiro que seria gasto para pintar uma única parede, ou um único cômodo, por exemplo. Além disso, a onda de atividades do-it-yourself [faça você mesmo] tem despertado a curiosidade e as habilidades manuais de muita gente. Você com certeza já viu aquele tutorial simples que ensina a fazer um móvel, um utensílio ou até mesmo pintar a parede.

Mesmo com o número de pinturas por conta própria ter aumentado, é preciso ter cuidado com alguns pontos que é muito comum acabar passando despercebidos. É pra isso que a equipe da Pinta Mundi separou dicas especiais para você arrasar na próxima pintura da sua casa, poupando tempo e dinheiro.

 

Fundo de pintura: o branco nem sempre é o melhor

É muito comum pensar no fundo da pintura – ou primer – como um produto de cor branca. Na verdade, em muitos casos o branco não é o melhor tom para se usar: principalmente se você for pintar com tinta de tom escuro. Nesse caso, opte por um primer de tom escuro, de preferência algo próximo da tinta que você irá utilizar.

 

Utilizando mais de um galão da mesma cor de tinta

Em pinturas maiores, pode ser que apenas um galão de tinta não seja suficiente. Se entre um dia de pintura e outro, houver uma sobra num galão e você for abrir mais um para continuar a pintura, misture o conteúdo dos dois para não haver diferença tanto no tom da tinta. Assim, o resultado final será mais uniforme.

 

Vaselina líquida: aliada anti-manchas

As indesejadas marcas de respingo de tinta são evitadas de inúmeras formas. Quando você fizer pintura em portas e janelas, espalhe vaselina líquida em suas dobradiças – isso fará com que pingos de tinta não grudem nesses objetos.

 

Previsão do tempo

Você pode até se planejar e tirar alguns dias das suas férias do trabalho para pintar sua casa, por exemplo. A verdade é que, se o dia estiver chuvoso ou úmido, o tempo de secagem e o resultado da sua pintura podem não ser os mesmos obtidos em pinturas feitas em dias secos. Nesse caso, é sempre bom conferir a previsão do tempo antes de começar o trabalho! Certifique-se de que pelo menos durante 5 dias não haverá chuvas: isso garante que a superfície a ser pintada esteja seca e continuará seca após a pintura.

 

Escolhendo o tipo de tinta

Nem todo tipo de tinta se adapta com todo tipo de superfície. E nem todo tipo de tinta é ideal para a solução que você procura. A tinta de parede, por exemplo, pode não cair tão bem assim em superfícies metálicas, nem ser tão rentável.

Outro exemplo é para o caso de limpeza nas paredes: utilizar tintas laváveis é uma saída para quem tem esse hábito, e principalmente para quem tem crianças que gostam de fazer arte nas paredes de casa!

 

Esperamos que essas dicas te ajudem na sua próxima pintura de casa e, não esqueça de conferir os produtos que a Pinta Mundi oferece para o que você precisa fazer. Até o próximo post!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET