MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Saiba como pintar as paredes com gesso com acabamento profissional!

Saiba como pintar as paredes com gesso com acabamento profissional!

Seguindo algumas dicas da PINTA MUNDI TINTAS, fica fácil ter um acabamento de qualidade profissional que valorizará ainda mais sua casa ou imóvel

A pintura em gesso requer uma atenção especial e, por esse ser um material mais vulnerável, pode ser danificado com facilidade. Pintar paredes e detalhes em gesso requer técnicas e materiais diferentes das paredes de alvenaria, então, é preciso adquirir conhecimento antes de começar o serviço. Leia até o final e você saberá as principais dicas para fazer a pintura em gesso e ter um acabamento de qualidade profissional que valorizará ainda mais seu imóvel.

É fundamental saber, antes de realizar a pintura em gesso, que ele é um material muito sensível, que tem absorção rápida e apresenta pouca resistência à umidade. É recomendável, portanto, utilizar o gesso para acabamento em ambientes internos. 

Por absorver rapidamente a tinta, é preciso que a pintura sobre o gesso seja feita de maneira cautelosa, evitando, por exemplo, que o rolo fique muito molhado e cause manchas em algumas áreas em que foi passado primeiro. Então, é bom sempre escorrer um pouco da tinta na bandeja antes de cada operação. 

A PINTA MUNDI TINTAS conta com uma gama dos melhores produtos que vão ajudar o pintor profissional que você escolheu para realizar o serviço a passar por essa etapa da obra ou reforma sem maiores dificuldades e gastando o valor adequado, sem desperdício.

Como conseguir um resultado de qualidade na pintura em gesso

Dica nº1 – Prepare a parede para receber a tinta

A primeira dica de pintura em gesso, assim como nas paredes em que são pintadas com massa corrida, é o preparo da parede para receber a tinta. Essa medida prévia garantirá um acabamento ideal. Observe que a superfície a ser pintada deve estar uniforme, sem imperfeições causadas por furos e buracos. Se for o caso, tampe-os com gesso e deixe secar o tempo necessário, seguindo a recomendação do fabricante.

Dica nº2 – Lixe tudo com o máximo de cuidado  

Se a parede apresentar áreas descascadas, com desníveis, aproveite e raspe com uma espátula, alisando a superfície e seguindo para a próxima etapa, que é lixar tudo com o máximo de cuidado. Lembre-se: não tenha pressa, pois o bom acabamento dependerá dessa etapa bem-feita.

Dica nº3 – Limpe os resíduos e o pó que ficaram após lixar

Depois de lixar a parede, é necessário limpar os resíduos e pó. Utilize um pano limpo e úmido em toda a área.

Dica nº4 – Aplicando o fundo preparador ou o selador

Nessa etapa, você pode aplicar o fundo preparador ou selador ideais para gesso, deixando secar no tempo certo, o que pode levar até 28 dias, dependendo da sua cidade e da época do ano!

Bom que se saiba que o fundo preparador, uma mistura líquida, é recomendado para paredes que estejam descascando ou pintadas com cal. Já o selador funciona como isolante e é uma base acrílica mais consistente e de alta durabilidade. É muito apropriado para paredes novas, que costumam sugar muita tinta e mantêm pequenas sujeiras que se fixam no rolo, por ser uma superfície ainda sem tratamento. O selador, portanto, é um grande curinga, pois soluciona perfeitamente essa questão, deixando a parede prontinha para uma pintura sem surpresas indesejáveis.

Dica nº5 – Para cada demão de tinta, aguarde a secagem por inteiro

A etapa seguinte precisará de um pouco mais de paciência pois, a cada demão de tinta para pintura em gesso, será necessário aguardar a secagem segundo a recomendação do fabricante. Desta forma, o resultado será satisfatório.

Para os mais impacientes, a Coral tem uma solução perfeita, que é a Coralar Acrílico (https://www.coral.com.br/pt/produtos/coralar-acrilico), uma tinta acrílica indicada para quem deseja economia com qualidade e praticidade na hora de pintar.

Já a Suvinil oferece a tinta Suvinil Gesso e Drywall (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-gesso-&-drywall), que reúne o fundo e o acabamento da sua parede em uma única lata, sendo o produto ideal.

Na Sherwin-Williams, é possível encontrar as tintas Duraplast Acrílico (https://www.sherwin-williams.com.br/produto-detalhe/duraplast-acrilico) e a NovaCor Gesso e Drywall (https://www.sherwin-williams.com.br/produto-detalhe/novacor-gesso-drywall).

O Blog da PINTA MUNDI TINTAS dá toques super práticos de como decorar ou reformar sua casa, como esse post que mostra dicas para uma pintura de qualidade (https://pintamundi.com.br/conteudo/artigo/Dicas_para_uma_pintura_de_qualidade_84)

Procurando novidades? Na PINTA MUNDI TINTAS você encontrará tudo que precisa para conseguir uma pintura em gesso de auto padrão além de transformar o estilo da sua casa com inteligência e bom gosto.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET