Quais as habilidades necessárias para ser um bom franqueado?

Como escolher um ponto comercial para a sua franquia?
outubro 15, 2018
Efeito degradê: como fazer?
outubro 22, 2018

O franqueado, antes de qualquer coisa, é um empreendedor. Muitos franqueados acham que abrir uma loja já com nome no mercado será sucesso na certa. Assim como em um empreendimento que está começando do zero, abrir uma franquia requer treinamento, responsabilidade e dedicação. Essas são algumas das características para ser um bom franqueado.

Cerca de 5% das franquias encontram grandes dificuldades no período de implantação, o que ainda é baixo quando comparado ao índice de mortalidade de empresas independentes no primeiro ano, que chega a 20%. Entretanto, com o posicionamento certo, se torna mais fácil transpor essas dificuldades.

Será que você possui as habilidades necessárias para abrir uma franquia? Confira:

Engajamento

O franqueado precisa estar engajado com a rotina da franquia. Se dedicar a realização dos projetos é o que diferencia o bom franqueado de um simples sonhador.

Disciplina

O franqueado precisa cumprir os procedimentos estabelecidos pelo franqueador, como participações em convenções, realizar treinamentos e participar ativamente das atividades que envolvem o setor.

Comprometimento

Ter uma boa postura diante do mercado leva o franqueado a ganhar credibilidade e subir degraus em direção sucesso. É importante também estar alinhado com os valores e objetivos da marca.

Foco

Para saber onde se quer chegar, é preciso traçar um planejamento e metas. Tanto o atendimento, quanto a elaboração diária do trabalho, devem ser voltadas para o mesmo objetivo, assim como todas as outras decisões.

Objetivo

Só é possível alcançar um sucesso de verdade se você nutre um ideal. Ter um objetivo é alma do negócio.

 

Como podemos observar, o franqueado precisa trabalhar muito para ver a sua loja prosperando. Com foco e dedicação, é possível ser um bom franqueado e alcançar o sucesso desejado.

Leia também: como escolher um ponto comercial para a sua franquia?

Não deixe de acompanhar o nosso blog mais dicas sobre pintura e também empreendedorismo. Até mais!