Efeito degradê: como fazer?

Quais as habilidades necessárias para ser um bom franqueado?
outubro 18, 2018
Dicas de decoração: apartamento pequeno
outubro 26, 2018

O efeito degradê é comum em cabelos, unhas e quadros. E você também pode aplicá-lo na decoração em geral, como em paredes e móveis. Aprenda como fazer essa técnica que irá mudar os espaços da sua casa e deixa-los mais originais. Confira:

Materiais necessários para o efeito degradê:

  • Tintas acrílicas nas tonalidades de sua preferência
  • Pincel ou esponja
  • Rolo macio
  • Fita crepe

Passo a passo:

Antes de começar, proteja com fita crepe os rodapés, teto e outras áreas que você não deseja pintar. Faça uma marcação na parede, para delimitar melhor quantos tons você vai usar e onde cada um vai começar. Comece pela cor mais clara, pintando uma faixa horizontal, de um lado ao outro da parede.

Depois, use o próximo tom em mais uma faixa. Para fazer o degradê, umedeça o rolo ou esponja, e aplique onde as cores se encontram, para manchar as duas. Atente-se para que o rolo esteja limpo e não completamente molhado. Lembre-se também de limpá-lo a cada utilização. Repita o processo até preencher toda a parede.

Agora é só esperar secar e você já vai ter o seu efeito degradê. Fácil, né? Temos certeza que o resultado irá ficar lindo!

 

Para mais dicas de pintura como esta, fique ligado no blog da Pinta Mundi! Aproveite para ler também: como renovar as paredes?

Até a próxima!