MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Qual o pincel certo para cada tipo de pintura?

Qual o pincel certo para cada tipo de pintura?

Seja para pintar paredes, móveis ou portas e janelas, você irá precisar de pincéis e rolos, certo? Escolher o pincel certo para pintura é uma das etapas mais importantes durante a reforma da sua casa. Engana-se quem pensa que eles são todos iguais. Cada tamanho, formato ou tipo de cerda é feito para uma pintura específica.

Antes de ir à loja, você deve saber quais serão os materiais necessários e mais apropriados para trazer de volta a cor e o brilho para a sua casa. E para te ajudar nessa tarefa, a Pinta Mundi preparou esse post com cada tipo de pincel certo para pintura para você consultar qual o mais apropriado. Confira:

Pincel certo para pintura: trinchas

Trincha é o nome correto dos pincéis que são utilizados em obras. Então, nada de querer reutilizar o pincel que você usou para pintar madeira ou outras superfícies diferentes. Agora, você precisa observar as cerdas.

As cerdas de origem animal são recomendadas para o uso geral, em tintas acrílicas de base aquosa ou solúvel. Já as de cerdas sintéticas, são mais usadas para pinturas com esmaltes, vernizes acrílicos ou látex.

Cerdas brancas: as cerdas brancas foram feitas para a utilização de verniz e resinas sintéticas. Elas podem ser utilizadas em todas as superfícies e são perfeitas para retoques, recortes e cantos.

Cerdas pretas: as cerdas pretas são ideais para esmaltes sintéticos, óleos e vernizes, proporcionando um ótimo resultado em alvenaria e madeira. Também é indicado para acabamentos e cobertura de superfícies.

Cerdas gris: já as cerdas gris são próprias para tintas látex, PVA e acrílica a base de água. Também podem ser utilizadas com tintas à base de solventes em qualquer superfície.

Rolos e broxas

As broxas são aqueles pinceis grandes, recomendados para aplicação de cal, pintar muros ou primeira demão de ambientes externos. As tintas à base de cal e cimento devem ser aplicadas com broxas, devido à suas texturas.

A escolha do tipo certo do rolo também é importante. Os rolos de pelo alto são indicados para pinturas com tintas à base de água. Eles seguram mais a tinta do que os outros modelos e por isso fazem com que o material renda mais. Ideais para superfícies rugosas, ásperas ou absorventes.

Já os de pelo baixo são recomendados para tintas à base de epóxi e látex. Eles respingam menos tinta do que os rolos de pelo alto, ideais para a pintura de tetos e superfícies altas.

Os rolos feitos de lã de carneiro ou sintética são indicados para tintas à base de água, PVA e acrílico. Os de espuma poliéster são usados na aplicação de tintas à óleo, vernizes e esmaltes.

Agora que você já sabe qual o pincel certo para a pintura, é só vir até uma de nossas lojas. Aqui você encontra todos os materiais que precisa. Confira na nossa seção de acessórios os tipos de trinchas e rolos disponíveis em nossas franquias. Se você pretende guardar os seus pinceis para uma próxima pintura, a Pinta Mundi também já fez um post sobre conservação de materiais.

Estamos esperando por você. Boa pintura!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET