MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Qual a diferença entre selador e impermeabilizante?

Qual a diferença entre selador e impermeabilizante?

Muitas pessoas confundem a função do selador com a do impermeabilizante. Afinal, qual a diferença entre esses dois produtos? Eles são totalmente distintos um do outro e cada um possui uma função específica.

Para que você nunca mais confunda-os, nós preparamos esse texto com as funções e principais diferenças entre selador e impermeabilizante. Confira:

Selador

O selador é uma base líquida acrílica utilizada pelos pintores para selar superfícies. O objetivo do selador é regularizar as imperfeições das paredes, deixando-as em melhores condições para receber a tinta. Paredes novas tendem a absorver muita tinta, fazendo com que você gaste uma maior quantidade de material, além de deixar o acabamento manchado e diminuir a fixação. Os seladores podem selar as superfícies de paredes de gesso, reboco, massa corrida, massa acrílica, concreto e de alvenaria.

O selador dá preenchimento aos poros do reboco, facilitando o emassamento e a aplicação da tinta que será aplicada na parede. Ele deve ser utilizado sempre que uma parede for nova, ou estiver com partes soltas e absorção desigual.

Impermeabilizantes

Já os impermeabilizantes, são os produtos utilizados para criarem uma barreira contra a umidade nas paredes.  A impermeabilização é muito importante para infiltrações ocorram na casa, favorecimento o surgimento de manchas, mofos e mau cheiro nas paredes.

Os impermeabilizantes devem ser aplicados em todas as superfícies que ficam expostas à água, em vapor ou líquida. Devem ser impermeabilizadas sacadas, terraços, lajes, áreas de serviço, jardineiras, piscinas, banheiros, poços de elevadores, caixas d´água, saunas, pisos e paredes.

A impermeabilização conserva a pintura e o revestimento utilizado nas paredes, piso e teto das construções. E claro, tão importante quanto a aplicação, a utilização de produtos de qualidade é essencial. Antes de comprar os materiais, pergunte a um profissional quais são os produtos mais indicados para o trabalho.

Tintas impermeabilizantes e preparação

As tintas impermeabilizantes também são fundamentais no processo de impermeabilização de superfícies. Antes de aplica-las, deve-se preparar a superfície para que o produto tenha a eficácia desejada. Verifique se a parede precisa ser completada com argamassa de areia e cimento, que seja impermeabilizante. Faça o nivelamento da superfície e o arredondamento dos cantos. Se houver trincas, fissuras e rachaduras, não esqueça de reparar esses problemas primeiro. Antes de iniciar a pintura, lixe e limpe para evitar irregularidades.

 

Principais diferenças entre selador e impermeabilizante

Para você não esquecer:

Selador X Impermeabilizante

Melhor rendimento da tinta X Cria uma barreira contra a umidade

Não previne infiltrações X Proteção total contra a umidade

 

Agora que você já sabe a diferença entre selador e impermeabilizante, passe em uma das lojas da Pinta Mundi e adquira os produtos para a sua reforma! Em caso de dúvidas, um de nossos vendedores estará pronto para atendê-lo.

 

Fique ligado no nosso blog para mais conteúdos referentes à impermeabilização. Enquanto isso, confira também o nosso post sobre qual o tipo certo de pincel para cada pintura e fique ligado nas dicas rápidas na nossa página no Facebook. Até a próxima!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET