MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

O que são microfissuras e como repará-las

O que são microfissuras e como repará-las

As microfissuras são patologias ou erros de construção que evoluem em forma de “rede”.

Elas são como as fissuras, mas apresentam espessura inferior a 2mm. Ou seja, são o tipo mais superficial de fendas. Elas podem evoluir e transformarem-se em fissuras, se não forem tratadas corretamente.

No caso das microfissuras, por serem de pequena espessura, afetam apenas o revestimento, ao contrário das outras patologias como trincas e rachaduras.

 

Quais são as causas das microfissuras?

Entre as causas das microfissuras, podemos citar a má aderência do revestimento à estrutura, falta de juntas de dilatação, má compactação do terreno de assentamento da estrutura, retração da argamassa por quantidades incorretas dos componentes e sobrecarga da estrutura.

 

Como reparar as microfissuras?

O tratamento das microfissuras pode ser feito pelo próprio morador do imóvel ou por um profissional qualificado.

Antes de começar, proteja os móveis e o chão com uma lona plástica. Assim você evita que a sujeira se espalhe pelo ambiente e facilita a limpeza após a finalização do serviço.

Para começar, com uma espátula “abre trincas”, abra a microfissura em toda a sua extensão, removendo também a pintura em suas laterais. Para evitar a formação de bolhas e irregularidades, limpe toda a superfície com um pincel ou escova secos, e depois passe um pano úmido.

Com uma espátula, aplique a massa dentro da trinca, alternando o sentido da aplicação para preencher todo o espaço. Retire o excesso de massa para evitar irregularidades e deixe secar.

Depois que a massa estiver seca, aplique a tela específica para reparações, centralizando-as sobre a microfissura. A tela deve acompanhar o sentido da abertura.

Agora, com a desempenadeira, cubra a tela com a massa de tratamento e espere secar. Após a secagem, finalize com massa corrida ou massa acrílica. Espere secar e lixe a superfície.

 

Por que é importante reparar as microfissuras?

As microfissuras permitem a passagem de água, o que favorece o surgimento de manchas, degradação da pintura, bolores e o desenvolvimento de fungos, causadores de doenças alérgico-respiratórias.

Elas também podem evoluir para um problema maior e virarem fissuras e trincas, o que compromete a estrutura do negócio.

 

Aqui no nosso blog, você encontra diversos textos para prevenir e reparar fissuras, trincas e rachaduras. E se você precisar de material de qualidade para a sua reforma, passa na loja Pinta Mundi mais próxima de você. Até mais!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET