MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Massa acrílica vs massa corrida: diferenças e usos

Massa acrílica vs massa corrida: diferenças e usos

Quando decidimos reformar o nosso lar ou realizar algum serviço, sempre surgem as dúvidas de quais produtos devemos utilizar. Uma delas, muito recorrente, é sobre a nivelação das superfícies. Qual massa deve ser utilizada? Qual a melhor para o ambiente?

Há dois tipos de massas: a acrílica e a corrida. Você sabe as diferenças entre elas?

A massa acrílica é resistente à umidade e apresenta uma maior durabilidade. Ou seja, ideal para banheiros, cozinhas, lavanderias e áreas externas. No acabamento, a pintura pode ser feita com tinta acrílica.

Já a massa corrida é o contrário da acrílica, ou seja, não é resistente à umidade. É utilizada para ambientes internos, como nos quartos e sala. Pode ser coberta com tintas PVA ou látex.

  • Como aplicar as massas?

As duas massas são aplicadas da mesma forma. Primeiramente, é necessário realizar a limpeza do local. Lixe e lave a parede para evitar o acúmulo de resíduos.  Aplique a massa com uma desempenadeira de aço e espalhe pela superfície, utilize duas ou três demãos para cobrir as imperfeições.

  • Posso utilizar massa acrílica para ambientes internos?

 

Sim, não há problemas. O que não pode acontecer é o contrário. Não utilize massa corrida em áreas externas, ela não é resistente a intempéries e estragará em pouco tempo.

 

Agora que você já sabe a diferença entre as massas, é só passar em uma de nossas lojas! Qualquer dúvida, chame um de nossos vendedores Pinta Mundi.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET