MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Listras nas paredes: faça você mesmo

Listras nas paredes: faça você mesmo

Mudar a decoração da sua casa não significa ter que gastar absurdos. Você pode fazer sozinho pequenas pinturas e alterações nas paredes com poucos materiais e ter um resultado satisfatório. Hoje nós vamos te ensinar a fazer listras nas paredes e deixar o seu lar mais colorido e moderno!

Listras horizontais ou verticais?

As listras horizontais dão a impressão de que o ambiente é mais amplo. Já as listras verticais, causam a sensação de que o local é mais alto, sendo ideais para cômodos com pé direito baixo.

Materiais que você irá precisar

  • Duas cores de tinta para parede;
  • Régua e lápis para marcação;
  • Fita adesiva;
  • Rolo de espuma médio e pequeno;
  • Pincel pequeno

DIY: Listras nas paredes

Primeiro passo: Primeiramente, certifique-se de que a parede está preparada para receber a pintura. Escolha uma das duas cores para ser o plano de fundo e pinte a área utilizando o rolo de espuma médio. Essa será a primeira cor da sua listra. Aplique pelo menos duas demãos e espera a tinta secar completamente.

Segundo passo: Com a ajuda da régua e do lápis, risque as listras nas paredes bem de leve. Não se esqueça de calcular a largura e a quantidade de listras desejadas.

Terceiro passo: Cole fita crepe respeitando as marcações feitas. Só tome cuidado para não pressionar muito a fita contra a parede e acabar danificando a pintura do fundo na hora da retirada. Se quiser, passe um pouco de massa corrida com o dedo nas extremidades da fita e aguarde a secagem.

Quarto passo: Para um acabamento perfeito, antes de iniciar a pintura da segunda cor, pinte com o pincel pequeno as bordas das listras marcadas com a mesma cor do plano de fundo, para selar todas as imperfeições da fita. Agora, pinte as listras com o rolo de lã pequeno e de pelo baixo, respeitando a marcação e o número de demãos necessárias para a cor escolhida (você pode obter essa informação na embalagem do produto). Espere secar.

Quinto passo: Após a secagem da última demão, retire as fitas. Não demore muito para fazer a retirada ou o trabalho pode ser danificado.

 

Prontinho! As suas listras nas paredes estão prontas para dar um toque divertido ao seu lar. Fácil, né? Agora é só passar na loja Pinta Mundi mais próxima de você e adquirir os seus materiais. Até breve!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET