MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Hidrofugante ou impermeabilizante? Escolha a melhor opção para sua parede

Hidrofugante ou impermeabilizante? Escolha a melhor opção para sua parede

Veja nesse texto qual a utilidade de cada um para não fazer feio na hora de reformar

Entre tantos produtos e complementos recomendados para proteger uma parede, o pintor profissional deve conhecer bem todas as referências de impermeabilizantes, para que possa oferecer sempre as melhores opções ao cliente. Quer entender se a melhor opção é o hidrofugante ou impermeabilizante para sua parede? Leia este texto até o final!

No Blog da PINTA MUNDI TINTAS, é possível encontrar preciosas dicas para que o serviço seja de primeira e surpreenda sempre! Acompanhe, por este link, como pintar as paredes de gesso, com acabamento profissional: https://pintamundi.com.br/conteudo/artigo/Saiba_como_pintar_as_paredes_com_gesso_com_acabamento_profissional!_185

A impermeabilização é uma das etapas imprescindíveis para a garantia de um trabalho de qualidade e durabilidade que fará total diferença no resultado.

Assim, é importante saber os prós e contras de cada produto para usá-los adequadamente.

Baseando-se nos tipos de proteção e efeito esperado, o pintor poderá indicar o impermeabilizante com mais confiança e acerto, demonstrando todo profissionalismo!

 

O que é impermeabilizante?

O impermeabilizante é um tipo de revestimento acrílico que forma uma película protetora que elimina a umidade, bolor e mofo causados por fungos, além de evitar infiltrações e rachaduras devido às chuvas e outras ações climáticas.

Existem vários tipos de impermeabilizantes e, para cada situação, é bom saber as funcionalidades de sua aplicação.

Existem os impermeabilizantes mais resistentes, próprios para serem usados na construção ou reforma, em áreas como fossos de elevadores, piscinas enterradas, subsolos, reservatórios de água, enfim, áreas não sujeitas à variação de temperatura e, portanto, sem riscos de rachaduras.

Já os impermeabilizantes mais flexíveis oferecem materiais mais maleáveis e sujeitos à variação de temperatura. Podem ser indicados pela PINTA MUNDI TINTAS, para impermeabilização de lajes e telhados sem trânsito. Formam uma película emborrachada e flexível que protege a laje contra infiltrações, fissuras, algas e mofo:

Da Coral, a Proteção Sol Chuva Manta Líquida https://www.coral.com.br/pt/produtos/protecao-sol-chuva-manta-liquida que é tipo um selante acrílico. Tem a vantagem de selar e impermeabilizar. Ao selar a parede, aumenta o rendimento da tinta!

Já a Suvinil Suviflex (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-suviflex) sela e impermeabiliza, garantindo durabilidade e previne infiltrações. A

manta líquida da Suvinil (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-manta-liquida) também é boa opção, porque já vem pronta para uso e é de fácil aplicação e aderência perfeita. Oferece alta resistência às ações climáticas, garantindo a durabilidade esperada.

 

O que é hidrofugante e para que serve?

É um impermeabilizante feito à base de solvente e é indicado para proteção e conservação de pisos e fachada de pedras, telhas e cerâmicas porosas, concreto e tijolinhos à vista.

A principal referência do hidrofugante, diferenciando-o de outros produtos, é sua ação repelente à água numa superfície, ou seja, mesmo jogando água, o piso permanecerá enxuto, ou seja, a aderência da película é total.

Sua aplicação é eficiente porque tampa os poros, eliminando o aparecimento de manchas, fungos, fissuras e escurecimento de rejuntes, além de facilitar a limpeza e a manutenção, que fica muito mais prática.

Hidrofugante é uma das inovações oferecidas pelo mercado, tem secagem rápida, baixo odor e vem prontinho para ser utilizado sem perda de tempo!

Mas vale lembrar que sua aplicação não garante o bom estado, no caso de interferências na superfície, causadas por ácidos, arranhões ou desgastes por outros motivos.

Outras dicas importantes: por ser um produto à base de solvente, o hidrofugante pode causar riscos de acidentes, por deslizes e escorregos, em pisos internos ou áreas externas que tenham contato frequente com água ou outro tipo de líquido.

Portanto, não é recomendável para pisos de banheiros ou áreas como piscina, clube, garagens ou espaços onde se lavam ou se consertam veículos. Neste caso, deve-se dar preferência a impermeabilizantes à base de água, que podem ser utilizados nas áreas internas e externas e oferecem a vantagem de ser antiderrapantes.

Na PINTA MUNDI TINTAS o pintor profissional encontra os melhores produtos e acessórios para garantir um serviço de alto padrão.

Visite a loja mais próxima!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET