MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Erros comuns de pintura que você não deve cometer

Erros comuns de pintura que você não deve cometer

Se você for realizar a pintura da sua casa você mesmo, é preciso se atentar a detalhes importantes, ainda mais se você não tiver muita experiência na área. Alguns erros comuns podem deixar marcas na sua parede ou trazer prejuízo financeiro.

Para te ajudar a evitar problemas, nós preparamos um texto com alguns dos erros mais comuns e como evitá-los. Confira:

Comprar a quantidade errada de materiais

Antes de ir às compras, calcule a quantidade de tinta necessária para a pintura. Nós já fizemos um post aqui no blog de como realizar esse cálculo assertivamente. Você pode acessá-lo clicando aqui.

Tintas possuem data de validade, ou seja, evite excessos para não ter prejuízo. Comprar pouca quantidade de tinta também pode ser prejudicial. Caso a tinta acabe no meio da sua pintura, você precisará comprar novos galões de tinta, que apesar de serem da mesma cor, podem apresentar tonalidades diferentes, causando manchas.

Cores que não harmonizam

Dois erros comuns na hora de escolher as cores da sua pintura são: exagerar nas cores fortes e chamativas ou pintar todas as paredes da casa inteira com uma só cor, combinando com a decoração (exemplo: o branco).

Misturar cores fortes em toda a casa deixam o ambiente saturado e você acabará enjoando rápido. Também é comum misturar cores que não combinam com o ambiente ou com a mobília. O ideal é harmonizá-las com tons neutros, assim não ficam sobrecarregadas.

Entretanto, nenhuma variedade de cores deixa o ambiente gélido. Não deixe todas as paredes brancas, dê cores ao seu lar.

Não prestar atenção no acabamento

O acabamento deve ser feito de acordo com as características da parede que irá receber a pintura. Acabamentos com tinta fosca cobrem pequenos defeitos das superfícies, mas acumulam poeira. Já as tintas acetinadas e brilhosas, são mais duráveis e fáceis de limpar, porém refletem mais luz, deixando à mostra as imperfeições da área.

Sujeira

Verifique se todos as móveis e áreas que não irão receber tinta estão devidamente protegidos antes de iniciar a pintura. Cubra o chão e rodapés com lona ou papelão e as maçanetas com papel alumínio.

Se mesmo assim você sujar uma área indesejada, remova a tinta antes que ela seque. Você terá menos trabalho no final e evitará eventuais manchas.

Esquecer o teto

Não se esqueça de contar o teto na hora de calcular a quantidade de tinta necessária! O ideal é começar a pintura por ele. Caso caia algum respingo de tinta na parede, será mais fácil de corrigir.

Por ser uma tarefa mais complica, se quiser, peça a ajuda de um profissional.

Não se atentar a problemas estruturais

Não inicie a pintura antes de avaliar se há problemas estruturais na superfície. Em caso de pequenas imperfeições, utilize massa acrílica ou corrida para corrigi-las. Se tiver suja, limpe-a com água e sabão. Caso você detecte alguma infiltração, procure a ajuda de um profissional primeiro.

 

Agora é só vir comprar o material para a sua pintura com a gente! Em caso de dúvidas, nossos funcionários estarão prontos para atendê-lo. Mãos à obra!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET