MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Crise econômica: como inovar?

Crise econômica: como inovar?

O cenário econômico oscilante que vivemos atualmente faz com que todos os dias façam com que a gente se pergunte: até quando minha estabilidade financeira está garantida? – Diante da crise econômica que o Brasil vive no momento, é difícil imaginar o que pode se suceder na economia – e dentro das nossas casas.

Com 13 milhões de pessoas desempregadas, é difícil enxergar uma mudança num cenário geral. Apesar disso, pensar em reinvenção pessoal é um bom começo, uma vez que nem sempre a mudança positiva acontece de forma generalizada. A reinvenção pessoal propriamente dita é como um estudo, ou uma reflexão, sobre o espaço e o estado em que uma pessoa se encontra e as mudanças que podem ser feitas para mudar este espaço e estado. Nem sempre uma reinvenção pessoal representa mudanças internas. Elas podem ser externas, como é o caso de mudanças nas escolhas que fazemos para nossa vida profissional e, consequentemente, para nossa condição financeira.

Todo tempo de crise é tempo de mudança. Por que não aproveitar os tempos de crise para inovar? Confira a seguir algumas dicas do blog da Pinta Mundi:

Crise econômica: comece revendo seus hábitos financeiros

Nem sempre os problemas financeiros que temos em casa são reflexos de fora. É considerável, sim, que a alta inflação influencie em nosso orçamento, mas há outros fatores que implicam na usabilidade do nosso dinheiro. Quantos do que você gasta é realmente necessário? Quais assinaturas de serviços de entretenimento você realmente usa? Que compras você tem feito e quantas dela realmente são necessárias no momento? Você realmente precisa parcelar tudo o que compra? Como você tem controlado o seu dinheiro?

É comum que a desmotivação profissional surja diante de dificuldades financeiras. É preciso saber interpretar as situações que te desmotivam (de verdade) e separá-las dos hábitos que te desmotivam. São coisas diferentes.

 

Crise econômica: estude novas oportunidades de ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro de outra forma que não o seu emprego formal não significa ter que abandoná-lo. E isso também não significa ter que trabalhar em dobro. Muitas vezes, as chances de se ganhar mais dinheiro são bem mais simples do que parecem; um projeto de freelancer – que é uma oportunidade de se fazer algo que gosta e ganhar dinheiro com isso – abrir uma loja de artigos que você não usa mais, em plataformas online como o Enjoei, para livros, roupas, acessórios. Ou ainda pedir um aumento, se dispor a trabalhar por uma hora a mais, desde que isso não sacrifique sua rotina pessoal, também é uma ótima ideia.

 

Crise econômica: será o momento ideal para investir seu dinheiro?

Assim como oportunidades de ganhar dinheiro de forma simples surgem durante a crise, os tempos difíceis também são fases em que devemos pensar no quanto pode valer a pena investir economias num projeto. A crise pode, sim, ser a chance de ganhar dinheiro com algo que é seu.

Investimentos podem ser feitos em CDBs, poupanças ou ainda abrir um próprio negócio.

Quem escolhe ser dono do próprio trabalho, ser o próprio chefe e o próprio gestor tem de ter muito jogo de cintura. Não é uma tarefa simples! Mas é um trabalho gratificante, uma vez que pode render muito em questões financeiras e também pessoais.

Inovar abrindo um próprio negócio, mudando hábitos financeiros ou ainda ganhando dinheiro de maneiras alternativas são só algumas das inúmeras maneiras de se reinventar durante uma crise. Se você ainda não descobriu qual forma mais combina contigo, comece a estudar as possibilidades: tente algo, se arrisque! Com mais de duas décadas de mercado, a Pinta Mundi e seus colaboradores ainda trabalham com uma filosofia progressista e que inova, mesmo em tempos difíceis. Faça como a gente! Quem sabe até você não venha a se tornar um dos nossos franqueados? Fica a dica!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET