MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como tirar e evitar manchas de infiltração na sua casa

Como tirar e evitar manchas de infiltração na sua casa

É muito comum aparecer manchas de infiltração em nossas casas, e isso pode acontecer por conta de diversos fatores diferentes. Quando a infiltração não se manifesta por meio de manchas, ela surge formando bolhas nas paredes, que com o tempo levam a tinta a descascar. É realmente um incômodo na nossa vida, né? Mas o ponto positivo é que há formas de resolver esse tipo de problema.

Vamos destacar também que, em muitos casos, você pode evitar a dor de cabeça da infiltração na hora de construir sua casa. Mesmo antes de levantar as paredes, o trabalho de impermeabilização já deve se iniciar, você sabia?

 

De onde vem a infiltração?

Infiltrações residenciais possuem causas diferentes. Se você está com problemas em mais de um local, é bom fazer uma inspeção completa. Se sua casa possui acúmulo de água nos rodapés externos, por exemplo, a umidade pode subir pelas paredes e afetar tanto interna quanto externamente.

 

Você já verificou como anda a situação das calhas da sua casa?

Se elas estiverem com muita sujeira, obstruindo a passagem da água, ou se houver trincas nas soldas, isso também pode gerar infiltração. É sempre importante, ainda, verificar se o tamanho das calhas é adequado para a quantidade de água que será escoada.

 

Sua casa foi impermeabilizada corretamente?

Às vezes, o problema está no alicerce da sua casa. Aí, fica difícil corrigir o problema. Na etapa de impermeabilização do terreno, é importante cobri-lo com base de concreto e uma camada de material asfáltico, sem economias. Isso garante que a umidade do solo não invada a casa, fazendo com que paredes e o próprio piso acabem estragando.

Para quem constrói em lotes divididos, é muito importante manter contato com o vizinho sobre a construção: você pode até fazer sua parte, impermeabilizando sua construção corretamente, mas se o vizinho falhar, os problemas continuarão. Ambas as partes devem prestar atenção nisso, e muitas vezes até dividir os custos!

 

Como resolver os problemas?

Se o problema de infiltração na sua casa se manifestou nas paredes, lixar a tinta e cobrir com massa corrida é até uma tentativa válida e de baixo custo, mas o ideal é remover o reboco, secar a região, aplicar um produto impermeabilizante e finalizar com reboco e pintura. Lembre-se do que dissemos anteriormente aqui: se estiver construindo, faça a impermeabilização do alicerce com muita cautela!

Para o caso de infiltração em telhados, a solução é a mesma das paredes. Se o problema persistir, confira o encaixe das telhas na estrutura do telhado e identifique se há vazamentos na caixa d’água, ou ainda telhas danificadas.

 

Um outro ponto que precisa de atenção é o encanamento da sua casa: tanto o de recebimento de água quanto o de despejo. Para isso, saiba sempre por onde passam os canos da sua casa e procure sinais como o descolamento de pisos e azulejos, nas regiões como banheiro e cozinha.

 

A impermeabilização, tanto com calhas, telhas, reboco ou produtos específicos, é um investimento que, quando bem feito, dá certo e não causa problemas tão cedo. Uma pintura pode se danificar em questão de meses apenas por conta de umidade, gotejamento ou água parada. É como diz o ditado popular: muitas vezes, o barato sai caro. Evite ter que gastar mais de uma vez com pequenos reparos e faça um trabalho ideal logo de início! Você não vai se arrepender. Aproveite também para consultar a lista de produtos de impermeabilização da Pinta Mundi, ou entre em contato com a gente para saber quais são as melhores opções para o seu caso.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET